Que saudade dos amigos, né minha filha? 

Com mais de um ano de distanciamento social, os encontros com aquele seu grupo de amigos ainda é um sonho para o futuro – pelo menos fora do Zoom. Já que continuamos na nossa rotina de quarentena, o que nos resta é usar e abusar do entretenimento em casa. 

Listamos então 15 séries com grupos de amigos pra te fazer companhia. É verdade que nenhuma delas vai substituir uma ida ao bar com o seu grupo, mas uma watch party já pode ajudar a amenizar a saudade.

15) The O.C.

The O.C.: Um Estranho no Paraíso é um clássico dos nos 2000. A série adolescente se passa em Newport Beach, na Califórnia e Ryan Atwood, Seth Cohen, Marissa Cooper e Summer Roberts são os amigos que todo adolescente queria ter.

E uma ótima notícia: o Globoplay já avisou que The O.C. vai entrar para o seu catálogo logo, logo.

14) Seinfeld

Você pode até achar que seus amigos são meio sem-noção, mas será que chega aos pés dos amigos do Seinfeld? A sitcom é uma das queridinhas dos anos 90 nos EUA e faz muito sucesso por aqui também. Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer te mostram como é a vida na cidade de Nova York, e te fazem rir muito no processo.

Seinfeld faz parte da programação da Warner Channel.

13) The Big Bang Theory

Quem nunca quis dividir um apartamento ou pelo menos ser vizinho desses nerds? The Big Bang Theory transformou esses nerds em um dos grupos mais populares da TV. Da excentricidade do Sheldon até a ironia cativante da Penny, junto com Leonard, Raj e Howard, esses amigos vão te lembrar de que você não está sozinho.

The Big Bang Theory está no catálogo da Warner Channel e também está disponível no Globoplay.

12) Unbreakable Kimmy Schmidt

Pensa num grupo improvável… Agora multiplica por 1000. Unbreakable Kimmy Schmidt junta Kimmy Schmidt, uma mulher que passou a maior parte da sua vida num bunker, depois de ter sido sequestrada por um louco religioso quando criança, Titus Andromeda, um aspirante à ator da Broadway, Lilian, a nostálgica dona de um apartamento num bairro decadente em Nova York e Jacqueline Voorhees, uma socialite riquíssima de um bairro nobre. É um grupo estranho, mas com uma coisa em comum: a falta de bom senso.

Unbreakable está disponível na Netflix.

11) New Girl

Bem que a gente queria que dividir apartamento fosse assim, tão divertido. Em New Girl, a Jess começa a dividir apartamento com Nick, Schmidt e Winston, três caras que não têm nada a ver com a sua personalidade toda animada – e bem louca.

New Girl está disponível na plataforma digital Claro NOW.

10) As Visões da Raven

Essa aqui tem gostinho de nostalgia pra quem tá nos 20 poucos anos (como eu), As Visões da Raven fez sucesso nos anos 2000 trazendo Raven, uma menina que tinha visões do futuro, Chelsea e Eddie seus amigos que aceitam qualquer aventura pra garantir que as visões da Raven se concretizem ou não, mas sempre com muita confusão. Em 2017 a série ganhou um revival com a Raven e a Chelsea já adultas e mãos, “A Casa da Raven”.

Tanto As Visões da Raven quanto A Casa da Raven estão disponíveis no Disney+.

09) Will and Grace

Um grupo de amigos vivendo em Nova York não é nada novo, mas Will & Grace foi uma baita novidade quando lançou lá em 98, isso porque foi a primeira vez que dois personagens gays eram protagonistas em uma série de horário nobre. A série foi de 98 até 2006 e depois voltou para um revival em 2017 indo até 2020, ou seja, tem muuitos episódios para você se divertir com esse grupo.

Will and Grace está disponível no Amazon Prime Video e no canal STAR Life.

08) Sex and the City

Existe um elenco feminino mais icônico que o de Sex and the City? A série é mais um clássico dos anos 2000 e mostra as amigas Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda que são solteiras e à procura de um bom partido em Nova York. Essa amizade rendeu 6 temporadas e 2 filmes, mas não acabou por aí. A HBO já confirmou um revival para o HBO Max que contará com, pelo menos, 1 temporada de 10 episódios.

Sex and the City está disponível no HBO Go.

07) Community

Mais um grupo pra lá de improvável em Community. Numa faculdade comunitária seis desconhecidos com personalidades – e objetivos, completamente diferentes se juntam num grupo de estudos e acabam virando uma família. Jeff, Britta, Annie, Troy, Abed, Shirley e Pierce, com menção honrosa a Ben, representam estereótipos e a série é cheia de ironias e referências, vale a maratona!

Community está disponível na Netflix.

06) The Good Place

The Good Place é uma série surpreendentemente leve considerando que seu tema principal é a morte, ou melhor, o que vem depois dela. Eleanor, Chidi, Tahani e Jason conhecem Michael e Janet na vida após a morte, no “Lugar Bom” e passam por muito coisa antes de se tornarem um dos grupos de amigos mais fofos da TV.

The Good Place está disponível na Netflix.

05) Brooklyn Nine-Nine

NINE-NINE! A delegacia mais amada da televisão é o cenário desse grupo engraçadíssimo de policiais em Brooklyn Nine-Nine. Jake, Amy, Boyle, Terry, Rosa e Gina passam seu horário de trabalho tirando o Capitão Holt do sério e nos matando de rir. Depois de quase ter sido cancelada pela Fox, a série foi resgatada pela NBC, a pedido dos fãs, e já está indo para sua 8ª temporada, que será a última.

As 6 primeiras temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix e a 7ª temporada está sendo transmitida pela Warner Channel.

04) The Office

Um grupo de amigos unidos pela força do ódio pelo trabalho e que demoraram muito tempo pra se chamarem de amigos. The Office é uma das séries de comédia mais amadas e é tudo por causa desses colegas de trabalho que acabam virando uma família, aprendendo até a amar o chefe controverso.

The Office está disponível no Amazon Prime Video e Paramout+.

03) How I Met Your Mother

Essa é pra matar a saudade do bar. Em How I Met Your Mother, Ted, Barney, Robin, Lilly e Marshall estão sempre se reunindo na mesa de bar enquanto Ted procura pelo amor de sua vida. A melhor parte da série é realmente a amizade desses personagens que ultrapassa até as situações mais bizarras.

How I Met Your Mother está disponível no Amazon Prime Video e em breve entrará para o catálogo do Globoplay.

02) Parks and Recreation

A melhor coisa sobre Parks and Recreation é o carisma dos personagens. Desde o libertário, mal-humorado Ron Swanson até a servidora pública otimista, Leslie Knope, é impossível assistir à Parks and Recreation e não se apaixonar por todos os funcionários do Departamento de Parques e Recreação da cidade de Pawnee. Os opostos se atraem é a máxima desse grupo e é também o maior motivo de riso da série.

Parks and Recreation está disponível no Amazon Prime Video.

01) Friends

A gente até queria fugir do óbvio, mas não tem como fazer uma lista sobre grupos de amigos sem colocar Friends no primeiro lugar, né? E esses dispensam qualquer tipo de apresentação. Friends é o grupo que todo mundo queria fazer parte e é o tipo de série que a gente já assistiu milhares de vezes e não cansa nunca!

Friends está na programação da Warner Channel e estará disponível no HBO Max quando chegar ao Brasil, em junho.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌