5 comédias românticas com um algo a mais que você precisa assistir

Dizem por aí que assistir uma ótima comédia romântica faz muito bem para os que vivem do amor. Os amargurados também conseguiriam deixar o coração mais amolecido e alma um pouco mais leve depois desses filmes. Tem muitos filmes românticos com uma pitada de comédia no mercado cinematográfico, mas há sempre aquele com algo a mais. São esses filmes que muitas vezes nos identificamos com algum personagem e eles acabam “surgindo na nossa vida” para ajudar nas superações ou abrir nossos olhos.

Separamos 05 filmes desse tipo que você não pode deixar de assistir sozinho ou com alguém especial.

Juno

Em 2008 foi lançado o filme ‘Juno’ que conta a história de uma menina de 16 anos, que leva o mesmo nome intitulado no filme. Ela acidentalmente engravidou de um grande amigo. Sem condições de criar a criança, Juno passa por momentos de difíceis decisões. Ela então resolve procurar algum casal que queira adotar a criança. É um filme que, por conta da adolescente atrapalhada, tem uma pitada de comédia. Mas o assunto é bem interessante e traz uma mensagem de apoio importante para aquelas que passaram pela mesma situação da personagem.

01_b

De Repente 30

‘De Repente 30’ conta a história de Jenna, uma garota que está descontente com a idade, pois seus colegas populares não lhe dão atenção, os pais ficam no pé e o garoto que ela é apaixonada nem lhe dá atenção. O melhor e único amigo dela é Matt. Numa festa feita na sua casa, ela é trancada no armário e é esquecida lá. Por isso, ela faz um pedido de querer ser adulta e ter 30 anos de idade. No dia seguinte, ela corda com 30 anos, mas com a memória da infância. Jenn, então, vai atrás de Matt e descobre tudo sobre a pessoa que se tornou ao longo dos anos. É um filme que retrata o bulling e aceitação num ambiente entre amigos. É bem divertido ver as atrapalhadas e encrencas que Jenna entra. O final do filme faz você acreditar que o amor supera tudo.

02

A Delicadeza Do Amor

O filme francês ‘A Delicadeza Do Amor’ fala de Nathalie, uma jovem bonita que tem o casamento perfeito. Mas num dia, de repente, seu marido vem a falecer e tudo vira de cabeça para baixo. Ela então foca no trabalho e deixa seus sentimentos de lado. Tudo começa a mudar quando Nathalie tasca um beijo no seu colega de trabalho, Markus, e é revelado uma série de questões despercebidas por ambos, levando para a redescoberta do prazer de viver e o melhor que existe num amor recém-descoberto.

03

10 Coisas que Odeio em Você

Para os adolescentes (e adultos que amam filme teeneagers), ’10 Coisas que Odeio em Você’ é um filme que foi lançado no final dos anos 90 e conta com a atuação de Heath Ledger no começo de sua carreira. Julia Stiles faz o papel de Katharina, uma adolescente considerada rebelde que tem uma irmã mais nova que é doida para namorar. O pai das meninas decide então que Bianca pode namorar se Katharina começar primeiro. Depois desse acordo, o então apaixonado por Bianca resolve contratar o Patrick Verona para seduzir a futura cunhada. A comédia mostra que a adolescente autêntica pode ser ela mesma e não mudar para agradar os outros. Típico filme para estourar uma pipoca numa tarde com as amigas.

04_b

Questão de tempo

‘Questão de Tempo’ conta a história de Tim que ao completar 21 anos é surpreendido pelo seu pai que conta a notícia de que ele faz parte de uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado. Tim então se empolga com esse dom que tem e toma várias decisões na sua vida, incluindo a amorosa. Dentre essas decisões no passado, algumas coisas podem mudar no futuro e Tim começa a perceber que nem em todo passado deve-se mexer. É um filme para se ver de tempo em tempos pela mensagem linda que é dita no final. Uma comédia romântica digna de se ter para assistir sempre.

capa

Cada filme tem o seu algo a mais que pode ser colocado como lição ou até mesmo força para superarmos problemas interiores de cada um. É quase uma terapia em forma de cinema. Qual filme mudou sua vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *