7 filmes que vão dar um nó na sua cabeça

Você já assistiu aquele filme que no final você olha para cara da pessoa que está do seu lado e pensa: Oi?

Ou quando termina o filme você fica horas discutindo teorias e pesquisando a respeitos dos assuntos?

Ou quando você é obrigado a pausar o filme toda vez para absorver a informação ou mesmo para pesquisar do que se trata?

Esses são os típicos filmes complicados que passam na nossa vida para trazerem momentos de reflexão e ainda fazer com que a gente pire nos significados.

Fizemos uma lista de 07 filmes desse tipo que vão fazer você ficar com um nó na cabeça, mas também se apaixonar. Entrando também na onda da série ‘Stranger Things’, que trouxe várias teorias que estão no seriado, alguns desses filmes foram considerados referências para a série.

2001 – UMA ODISSEIA NO ESPAÇO

01

O primeiro e mais ilustre filme que pode ser considerado o mais difícil de se entender, porque traz teorias diversas sobre o significado da vida, é o ‘2001 – Uma Odisséia No Espaço’ dirigido pelo Stanley Kubrick. Esse filme é uma adaptação do livro de Arthur C. Clarke e é amplamente visto como um clássico no cinema, por todas as barreiras cinematográficas que Kubrick conseguiu superar. O filme por si só tem vários momentos em que o espectador não consegue entender o sentido que ele vai tomar. A trilha sonora é incrível e o final é de dar um nó na cabeça. Mas vale a pena ver e depois ir atrás das mil teorias para entender um pouco do que ele fala.

DONNIE DARKO

02

‘Donnie Darko’ traz para você uma experiência sobre a física. Ou seja, se você foi sempre um aluno muito ruim em física, se prepare para entrar no mundo de Donnie Darko. O filme traz muitos significados dos universos paralelos, universo tangente, o real, a viagem no tempo, o buraco de minhoca entre outros. Tudo voltado a teorias já estudadas e que são bem curiosas. O filme tem um roteiro bem legal, mas considerado confuso por muitos. Richard Kelly conseguiu lançar um filme que prende a atenção do espectador e se tornou um clássico cult.

CLUBE DA LUTA

03

Alguns filmes também vieram para você assistir mais de uma vez. Um deles é o ‘Clube da Luta’, que traz uma história cheia de mistério no início. Ele não chega a ser um filme confuso, porque o final explica muita coisa. Mas, a versão cinematográfica do livro de Chuck Palahniuk, é cheia de mensagens subliminares e só na segunda vez que você vê o filme, muito do que foi explicado se encaixa e fica mais claro.

O CHEIRO DO RALO

04

No Brasil o cinema tem muitos filmes que são considerados difíceis de entender. ‘O Cheiro Do Ralo’, de Heitor Dhalia, é inspirado no romance homônimo de Lourenço Mutarelli. O filme traz a história de Lourenço que é dono de uma loja de usados e tem uma fixação pela bunda da garçonete do boteco vizinho. É uma crítica de valores pela rotina do ser humano e é considerado um filme que você termina e pensa: O que significa tudo isso que acabei de ver? As teorias são bem legais e vale a pena ver o making off depois.

A ORIGEM

05

Christopher Nolan, conhecido e renomado por todos os filmes que fez, trouxe para nós o incrível ‘A Origem’, lançado em 2010. Conta a história de Don Cobb, interpretado por Leonardo Di Caprio, que é um especialista em invadir a mente das pessoas e rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono. O filme é muito confuso e genial. Deixa qualquer espectador preso na tela e com deixa o espectador mais intrigado. É o típico filme confuso para se ver mais de uma vez e ter horas e mais horas de discussão com seus amigos.

INTERSTELLAR

06

‘Interstellar’ é outro filme para quem ama física. É mais difícil de ver, pois muitas das teorias que são colocadas no filme são estudadas fora da ficção. Também dirigido por Nolan, a história é cercada de vários mistérios e é muito bem construído nas teorias físicas. O filme inteiro é baseado numa missão em que astronautas tem de verificar possíveis planetas para receberem a população para possibilitar a continuação da espécie. Nolan fez com o filme uma homenagem ao “2001 – Uma Odisséia no Espaço”. Aconselhamos assistir ele com uma pessoa do lado, porque, após o filme, uma discussão longa e pesquisas estarão por vir para entender o incrível ápice da história.

A ÁRVORE DA VIDA

07

Para finalizar, ‘A Árvore Da Vida’ traz Brad Pitt no papel do Sr. O’Brien. Ele e sua esposa tiveram três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles sempre teve atritos com o pai. A história do filme é intercalada com cenas aleatórias descrevendo a criação do universo, a origem da vida e a destruição da Terra. Esse filme, que tem a direção de Terrence Malick, já foi descrito como “louco” pela crítica. Pegue sua pipoca e prepare para essa viagem incrível que esse filme proporciona.
Preparados para entrar nessas histórias confusas e ficar com vários pontos de interrogação na cabeça? Esses filmes são queridos do público Cult e trazem ensinamentos e questionamentos bem interessantes para os curiosos. Qual filme que você considera confuso ou não entendeu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições

Primeira imagem de Timothée Chalamet como Willy Wonka no próximo filme que narra os acontecimentos antes da fábrica: