Um dos tópicos de discussão sobre cinema mais prolíficos dos últimos meses certamente refere-se a cinematografia – ou também conhecida apenas como fotografia – de ‘O Regresso’, dirigido por Alejandro G. Iñárritu. Não atoa, o filme levou o prêmio de Melhor Fotografia, conduzida pelas mãos de Emmanuel Lubezki.

O trabalho de Lubezki merece ser observado com atenção. O diretor de fotografia não só conquistou três prêmios da Academia, mas o fez de forma seguida. Venceu pelos trabalhos em ‘Gravidade’, ‘Birdman’ e agora por ‘O Regresso’.

Mas quais são as características, a assinatura de Emmanuel? Confira no vídeo ensaio (em inglês) feito pelo canal Wolfcrow:

Podemos ter certeza da adaptabilidade de Emmanuel Lubezki ao observarmos sua filmografia descrita no vídeo, além dos desafios que ele integra em seu processo, enriquecendo a fotografia em termos de iluminação, com uso de luz natural, e a composição do quadro.

Vale o destaque para seu trabalho também em ‘Árvore da Vida’, pelo qual também foi indicado ao Oscar, dirigido por Terrence Malick, com quem colabora constantemente.

Via No Film School




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições

Primeira imagem de Timothée Chalamet como Willy Wonka no próximo filme que narra os acontecimentos antes da fábrica: