Prestes a estrear nos cinemas de todo o mundo, o filme ‘Esquadrão Suicida’ já virou uma “febre” entre os fãs dos personagens. O filme representa uma nova fase da DC Comics e chegará às salas de cinema, na próxima quinta-feira (04), como uma das novas apostas da Warner, após a baixa expectativa em bilheterias por conta de ‘Batman Vs. Superman’, lançado no início do ano.

Mas vamos ao que interessa! Você sabe, afinal, quem é o Esquadrão Suicida? Aparentemente, são supervilões considerados insanos, frios, calculistas e que não estão aqui para brincadeira, certo? Isso mesmo. Porém, cada um tem algo peculiar, uma característica específica que nos leva a crer que mesmo sendo loucos, eles são imbatíveis quando unidos.

Esquadrão SuicidaO elenco de ‘Esquadrão Suicida’ reunido

Nos quadrinhos, o Esquadrão Suicida é um “apelido” para a Task Force X, um esquadrão para operações secretas e quase suicidas do governo que normalmente utilizam supervilões que se sobreviverem à missão, terão sua sentença reduzida. Um conceito semelhante aos Thunderbolts da Marvel (que até agora eu não entendi porque ainda não virou filme).

A equipe liderada pela agente do governo norte-americano Amanda Waller – interpretada por Viola Davis no filme -, já teve diversas formações. Inclusive, recentemente, foi mostrada na segunda temporada da série ‘Arrow’, mas não teve tanta presença como a escalada para o cinema. Vamos falar um pouco sobre eles e fazer uma análise sobre os personagens principais.

ArlequinaMargot Robbie é Arlequina no longa

Começamos, então, pela personagem favorita até o momento: Harley Quinn, ou Arlequina – interpretada por Margot Robbie. Louca, insana, maluca, doida varrida. Faltam até sinônimos para adjetivar a personagem. A moça dos cabelos coloridos começou sua vida de crime quando era estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham (irônico, não?). Era conhecida como Harleen Frances Quinzel, e teve como advento do destino tornar-se a médica do vilão mais psicótico dos quadrinhos: o Coringa.

O fascínio pela história da infância infeliz do homem a encantou de tal forma que apaixonou-se perdidamente por ele. Mas a paixão que Arlequina tem pelo Coringa é, sem dúvidas, embasada em um sentimento doentio, afinal a moça tem “um parafuso a menos”. Além disso, é uma bela analogia para a vida real de muita gente, não é? Arlequina não possui nenhum superpoder. Contudo, destaca-se pela sua inteligência, lábia, força, agilidade e imunidade a qualquer tipo de veneno.

Rick FlagJoel Kinnaman será Rick Flag Jr., o líder do grupo

Por outro lado, temos um cara mais “centrado” (só que não) chamado Rick Flag. Ao que tudo indica, o personagem de Joel Kinnaman será baseado em Rick Flag Jr, já que seu pai foi um dos primeiros líderes do Esquadrão Suicida, uma divisão aliada na Segunda Guerra Mundial.

Flag lidera o Esquadrão formado por Amanda Waller. Entretanto, é instável e não gosta do fato de ter que trabalhar com criminosos “desafetos”, especialmente o Pistoleiro, que está em um cargo hierárquico no mesmo nível que o seu. Apesar de ser problemático, ele acaba desenvolvendo uma lealdade a sua equipe, embora sua instabilidade mental continue se desenvolvendo. Com isso, ele consegue driblar essa dificuldade e torna-se bem sucedido na maioria das missões.

PistoleiroO Pistoleiro de Will Smith não terá o olho cibernético no longa

Em contrapartida, Deadshot ou Pistoleiro, cujo nome real é Flyod Lawton, é, provavelmente, o personagem mais importante do Esquadrão Suicida, embora não seja o líder do grupo. Algumas das características que o definem são o fato dele ser extremamente profissional quanto ao seu trabalho de assassino.

Além disso, talvez o que seja ainda mais interessante é que o Pistoleiro – interpretado por Will Smith -, tem um desejo de morrer de forma espetacular, e apesar de não querer se suicidar, não se importa nem um pouco com isso, e, de fato, até gosta de entrar em situações que possivelmente vão matá-lo. Sempre que há um caminho seguro a escolher e um caminho onde ele pode morrer, então ele geralmente prefere a segunda opção, o que o torna imprevisível e um perigo tanto para inimigos quanto para os aliados. Traduzindo: Ele é completamente louco!

Capitão BumerangueCapitão Bumerangue, interpretado por Jay Courtney, possui habilidade de criar bumerangues energéticos

E o que dizer sobre George “Digger” Harkness, o Capitão Bumerangue? Daria para ter pena do personagem de Jay Courtney, pois desde jovem teve uma vida sofrida. Era um simples menino que possuía uma grande habilidade com os bumerangues, mas se rendeu ao crime como forma de sobrevivência. Sua personalidade desprezível é bem mais explorada no grupo, mostrando que ele é cruel, covarde, racista e indisciplinado e já causou a morte de outros membros da equipe simplesmente por curiosidade.

Mesmo sendo um grande vilão, Capitão Bumerangue também é um grande inventor. Ele cria diversos tipos de bumerangues com efeitos variados, como magnéticos, explosivos, elétricos e tudo mais que você possa imaginar. Desta forma, é impossível não agregar destaque e contar pontos a seu favor. Personalidade interessante, não é?

MagiaCara Delevingne é Magia, uma das mais poderosas do Esquadrão

Uma das personagens mais antigas da DC Comics, mas que poucos sabem, é Magia – interpretada por Cara Delevingne. A moça é misteriosa, louca (só para variar), e possui um poder imensurável. A personagem já foi vilã e heroína em várias histórias e já lutou com personagens desde a Supergirl até o Lanterna Verde.

June Moone ganhou seus poderes em uma noite de festa a fantasia em um velho castelo. A personagem é extremamente poderosa e manipula magia para diversos efeitos, desde cura até teletransporte, além de se tornar intangível e dezenas de outras coisas. Vale dizer que a versão dela no filme está tão diferente visualmente que os poderes também poderão não ser os mesmos, até porque ter uma personagem com esse nível de poder numa equipe com um soldado, um cara com bumerangues e um cara com fuzis, além de uma “palhaça” com um bastão pode não fazer muito sentido pra narrativa.

crocodiloAdewale Akinnuoye-Agbaje viverá o Crocodilo do ‘Esquadrão’

Waylon Jones ou Crocodilo é o lado “animal” do Esquadrão, apesar de não ser um membro regular do grupo. O personagem do ator Adewale Akinnuoye-Agbaje nasceu com uma doença genética que lhe dava garras, pele e dentes de réptil. O seu nascimento foi tão violento que até causou a morte da sua mãe. Sua infância foi muito difícil, pois as outras crianças zombavam dele por sua aparência fora do comum. Ainda jovem, quase matou uma dessas crianças, o que o levou ao reformatório. Aos 18 anos, saiu completamente revoltado, cometendo o primeiro assassinato de sua vida para “comemorar”.

Graças ao seu físico imponente, ele conseguiu dominar uma grande parte da máfia de Gotham, mas à medida que a sua força foi aumentado, a sua inteligência foi diminuindo. Essa falta de intelecto levou Crocodilo a viver uma vida de escravo, movido por seus instintos mais selvagens. A frieza e a meticulosidade usadas para cometer um crime são incalculáveis, tornando-o um vilão perigoso e muito importante.

CoringaO Coringa de Jared Leto é a grande surpresa do longa

Ainda que não faça parte do Esquadrão, aproveitamos o ensejo para destacar o arqui-inimigo do Homem-Morcego. Nesse ponto, falar que ser louco para esse personagem é muito pouco. Coringa é insano, manipulador, sarcástico e engraçado. Sim, ele consegue ser engraçado com suas “piadas” fora de hora. Foi ele o responsável por tornar Arlequina uma verdadeira maníaca. Dizem que ela é a única pessoa por quem ele já demonstrou amor. Pelo menos, é evidente que ambos amam chacinas.

Outros personagens, como Tatsu Yamashiro (Katana), Chato Santana (El Diablo), Christopher Weiss (Amarra), dentre outros, também são destaques na trama, que terá a missão de mostrar que vilões unidos jamais serão vencidos (contraditório, mas é a verdade).

Mas a arte de ser vilão não é para qualquer um. E você também já percebeu o quanto os personagens citados acima são insanos, certo? Desta forma, os membros do Esquadrão Suicida se encaixam perfeitamente no perfil em que você acaba torcendo pelo vilão no final do filme, pois ele te cativa. Será que eles são tão vilões assim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *