118 copy

“Argo” está longe de ser um filme comum. O longa se passa nos anos 70, quando a embaixada norte-americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos que pedem a extradição do ex-governante do Irã. Seis americanos conseguem fugir da embaixada antes da invasão, e se escondem na residência do embaixador do Canadá. Enquanto a CIA segue procurando uma saída para resgatá-los e tirá-los da situação, Tony Mendez, interpretado por Ben Affleck, tem a ideia de fazer um resgate por meio de uma equipe de produção de um falso filme, chamado Argo, cujo roteiro foi inspirado em um filme chamado “Lord of Light”, porém o longa nunca foi feito. “Argo” foi o terceiro filme dirigido por Ben Affleck, a ideia do diretor era a de que Brad Pitt fizesse o papel principal, mas o ator recusou o convite por complicações em sua agenda. George Clooney participou do longa como produtor. Ben Affleck utilizou filmagens com película comum para dar, ao filme, um visual dos anos 70, década em que a história se passa. Não foi à toa que “Argo” ganhou o Oscar de melhor filme em 2013. O longa foi de extrema importância para a consagração de Ben como diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.

Seria esse um reflexo do lagarto na máscara do Peter? #SpiderManNoWayHome

Olha ele aí! Duende verde com seu traje original de 2002 marca presença no primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"!

2