BIG SHOT | SÉRIE ADOLESCENTE SOBRE UM TIME DE BASQUETE FEMININO TRAZ JOHN STAMOS DE VOLTA À TV

A Disney está apostando alto na produção de séries originais para seu serviço de streaming Disney+. Além das aclamadas séries da Marvel, outras produções mais “infanto-juvenis” como High School Musical: The Musical: The Series, também estão sendo desenvolvidas.

Big Shot: Treinador de Elite vem nessa nova leva de séries e traz John Stamos de volta às nossas tvs no papel de Marvyn Korn, um badalado treinador de basquete cujos problemas de atitude os fizeram perder seu status – e seu emprego. Sua única opção para não sair do mercado de trabalho é trabalhar como treinador de um time de basquete feminino de uma escola particular do Ensino Médio. Adicione uma diretora durona e uma professora brava que não considera esporte uma forma inteligente de usar seu tempo livre e você terá a fórmula de Big Shot.

E essa fórmula não é nenhuma novidade, inclusive é bem parecida com a da já mencionada série inspirada no filme High School Musical, mas ainda assim a primeira parte da nova série (já assistimos aos três primeiros episódios) consegue empolgar ao trazer uma perspectiva nova e moderna do assunto.

Com um elenco adulto de veteranos, como John Stamos, Jessalyn Gilsig e Yvette Nicole Brown e um elenco jovem composto principalmente de novatos, a série alcança uma mistura interessante, mas ainda é necessária uma maior atenção às garotas considerando que o grande foco dos primeiros episódios é o treinador Korn.

Um homem estressado e sem papas na língua (e sem muito tato para qualquer tipo de relacionamento) treinando um time de meninas adolescentes e muito bem-informadas e conectadas com o mundo é a receita para algumas piadas, mas, sobretudo, para lições e mensagens importantes a serem passadas. Desde o primeiro episódio fica claro que a série está disposta a abordar temas relevantes e muito atuais como gordofobia, machismo e orientação sexual que, pelo menos nesses primeiros episódios, foram tratados de forma muito didática.

Criada por David E. Kelley, criador do sucesso da HBO “Big Little Lies”, e pelo produtor Dean Lorey, também produtor da série animada da HBO Max “Harley Quinn”, Big Shot é uma série menos infantil do que parece ser, com potencial para crescer e tomar uma forma mais particular, principalmente por conta das meninas do time de basquete e da filha de Korn, que podem ser melhor aproveitas e aprofundar a trama.

A primeira temporada de Big Shot estreia no Disney+ no dia 16 de abril e um novo episódio chega ao streaming toda sexta-feira.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Bom dia, Tribo! Começoooooooou! A #CCXPWorlds está ON com a transmissão do terceiro dia da fase de grupos da @IEM Winter 2021 na #GameCCXP. Mas parece que acordamos antes do @Gaules 👀

OBRIGADA, BRASIL! 🇧🇷🕷️ E aí, já garantiu o ingresso mais desejado do momento?

#HomemAranhaSemVoltaParaCasa - em 16 de dezembro somente nos cinemas. Compre já seu ingresso.

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.