COM ELENCO CARISMÁTICO, “ALERTA VERMELHO” É UMA BOA DIVERSÃO SEM SE ARRISCAR MUITO

Caça ao tesouro ou a relíquias perdidas da história da humanidade sempre fascinaram o público, seja no cinema ou na literatura. De Indiana Jones ao Código da Vinci essas produções sempre se ancoraram no carisma de seus protagonistas.  Na ausência de grandes personagens ou grandes histórias buscam se por atores que transbordem esse carisma para as produções.

E a Netflix não economizou para sua nova produção, trouxe Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot para estrelar “Alerta Vermelho”.

No longa, três artefatos conhecidos como ovos de Cleópatra são cobiçados por Nolan Booth (Ryan Reynolds), um procurado ladrão de peças de arte. Ele acaba interceptado por agentes da Interpol e pelo agente especial John Hartley (Dwayne Johnson) quando tentava roubar um dos ovos em um museu na Itália. Só que a peça é roubada por um ladrão misterioso conhecido como Bispo infiltrado na missão da interpol. E em posse de uma peça e sabendo do paradeiro da outra a chance de Bispo reunir as três em troca de um valor milionário é real. Hartley e Nolan vão ter que se unir e confiar um no outro para impedir.

Com um potencial de se tornar uma franquia, a produção se escora em clichês do gênero sem qualquer constrangimento. E o roteiro aposta em soluções seguras para divertir o público desde a verborragia de Reynolds, tal qual Deadpool e a capacidade de Gal Gadot em cenas de ação que remetem a Mulher Maravilha. De Dwayne Johnson o filme também propõe mais do mesmo que já encontramos na vasta filmografia do ator.

O diretor Rawson Marshall Thurber, que também assina o roteiro, faz um trabalho bem burocrático, seja em algumas piadas ou nas cenas de ação. Seu maior acerto é no “Bromance” entre Johnson e Reynolds que funciona muito bem na condução do filme mas, o mérito é todo do carisma dos atores.

O filme é uma boa aventura e diversão garantida e tem um bom potencial para o futuro se o elenco for explorado com coragem e criatividade. E a capacidade dos Streamings para produzir Blockbusters já está confirmada, mas boas franquias ainda não, e descobrir essa fórmula é uma missão que nem o arqueólogo Indiana Jones seria capaz de conseguir.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Bom dia, Tribo! Começoooooooou! A #CCXPWorlds está ON com a transmissão do terceiro dia da fase de grupos da @IEM Winter 2021 na #GameCCXP. Mas parece que acordamos antes do @Gaules 👀

OBRIGADA, BRASIL! 🇧🇷🕷️ E aí, já garantiu o ingresso mais desejado do momento?

#HomemAranhaSemVoltaParaCasa - em 16 de dezembro somente nos cinemas. Compre já seu ingresso.

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.