A 11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema chega a São Paulo nesta quarta-feira com o longa ‘Homens de Argila’. O primeiro dia de evento conta também com a presença do diretor do filme, o marroquino Mourad Boucif, que estará no CineSesc, um dos espaços onde acontecerá a mostra.

Organizado pelo Instituto da Cultura Árabe, o evento traz ao público paulistano 37 películas – incluindo curtas, animações e filmes que partem do olhar infantil – em quatro espaços na cidade. Além do CineSesc, o Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade participam da mostra.

Esta edição está dividida em cinco sessões: Panorama Mundo Árabe; Cinema Palestino; Diálogos Árabe-Latinos; Imagem, Tempo e Memória; e Pequenos Olhares. Todas dedicadas a criar conversa entre as obras brasileiras e árabes. Por isso, muitos diretores, a exemplo de Thiago Mendonça, conversarão com o público depois da exibição de seus filmes.

A Mostra Mundo Árabe de Cinema ficará em São Paulo até o dia 28. A abertura do evento começa nesta quarta-feira (10), a partir das 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *