Disney cota premiado diretor para live-action baseada em clássico de Roald Dahl

As obras do escritor britânico Roald Dahl já inspiraram muitos filmes. Quem não se lembra, por exemplo, de ‘Matilda’ (1996) e os dois longas sobre a icônica fantástica fábrica de chocolate do senhor Willy Wonka (1971 e 2005)? Pois bem, mais um livro desse escritor será reproduzido nas telonas e a direção não ficará nas mãos de qualquer um não.

Segundo Deadline, ‘James e o Pêssego Gigante’ deverá ser mais uma obra para a filmografia de Sam Mendes, o vencedor do Oscar de Melhor Diretor em 2000 por ‘Beleza Americana’ e o responsável pelos últimos dois filmes da franquia de James Bond. O roteiro, por sua vez, já está pronto e é trabalho do escritor de ‘Alta Fidelidade’, Nick Hornby.

Esta não será a primeira adaptação desta obra de Dahl, que trata da viagem de um garoto para Nova York à bordo de um pêssego gigante. Em 1996, foi lançada a primeira versão cinematográfica da história, com vozes de Susan Sarandon, Joanna Lumley e Simon Callow.

A Disney tem investido em tornar suas animações também obras de live-action, a exemplo de ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘Cinderella’ e o lançamento de ‘A Bela e a Fera’ para o ano que vem. Mas a notícia a respeito deste longa vem depois dos resultados pouco animadores nas bilheterias da adaptação de Steven Spielberg de ‘O Bom Amigo Gigante’. Será que esta obra de Roald Dahl será melhor acolhida pelo público?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições

Primeira imagem de Timothée Chalamet como Willy Wonka no próximo filme que narra os acontecimentos antes da fábrica: