DISNEY+ | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LOKI E A TVA

Marvel Studios promete surpreender os fãs do mundo todo com sua nova série original “LOKI”, que estreia na quarta-feira, 9 de junho, no Disney+. Isso pois o “Deus da Trapaça”, como é conhecido o vilão protagonista dessa produção, faz jus a sua alcunha e é cheio de truques ou pegadinhas.

Mas apesar de todos os logros e brincadeiras de Loki estarem a todo vapor mediante a chegada dos episódios, nem todo mundo está familiarizado com esse vilão tão amado pelo público. Um vídeo narrado por Tom, inclusive tentou resumir o histórico de Loki em um vídeo de apenas 30 segundos:

Realmente é muito pouco tempo para conhecer a jornada desse vilão tão heterogêneo e especial. Por isso, listamos abaixo pontos importantes para conhecer esse personagem incrível, e saber tudo de mais essencial para acompanhar a série:

IRMÃO DO THOR

Inicialmente conhecido como o “irmão do Thor”, Loki surgiu justamente no primeiro filme do Deus do Trovão, em 2011. Nele o personagem é apresentado como irmão adotivo de Thor, que quer o trono do reino de Asgard. Mas o posto pertence por direito ao filho legítimo de Odin.

GIGANTE DE GELO

A partir daí, ele já mostra todas as suas habilidades mágicas, que herdou de sua origem biológica, do reino dos gigantes de gelo. Mesmo tendo uma aparência humana, ele carrega consigo traços fisiológicos dessa raça como força, longevidade e resistência.

TRUQUEIRO

Sob a alcunha de “Deus da Trapaça”, Loki usa e abusa das projeções para falar com as pessoas (ele está lá, mas não está), e sempre tem um truque ou uma pegadinha na manga. Entre suas principais artimanhas e fraudes, está incorporar o visual de outras pessoas.

NÓRDICO

O personagem foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, baseado no deus Loki das lendas da mitologia nórdica. Ele tomou forma, primeiro, nas histórias em quadrinhos da Marvel.

AMADO

Assim, o antagonista que tem inveja do irmão, entretanto, ganhou os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) com seu jeitinho irônico e suas trapaças inusitadas, fazendo dele um dos vilões mais surpreendentes das telonas – e agora telinhas!

A primeira aventura solo do “Deus da Trapaça” vai se passar em um lugar novo e, definitivamente, esquisito: a TVA, a Autoridade de Variância do Tempo (Time Variance Authority).

O QUE É A TVA?

Com ares de repartição pública, o local conta com funcionários uniformizados — alguns até de roupa social e gravata — e bem asseados, sem falar em bastante focados em suas funções específicas. E entre os elementos visuais característicos de um escritório, estão ali estações de trabalho com mesas, papeladas, unifilas, elevadores, computadores, recepcionista, seguranças e outros.

Porém, essa descrição se aplica apenas ao estereótipo físico do TVA, que por si só já provoca uma certa estranheza, levando-se em conta sua disparidade com o universo que Loki habita. Mas a pergunta que não quer calar é: para que realmente serve essa força de autoridade?

Na trama, a força é uma organização burocrática responsável por manter a ordem do tempo e espaço. Basicamente, eles podem predeterminar o que acontece no passado, presente e futuro e ficam de olho com quem brinca com viagens no tempo. Se algo for feito para alterar a história ou o curso do futuro, a TVA vai processor o acusado como um criminoso do tempo, e ele será julgado.

E é exatamente por isso que Loki vai parar lá! Em suas últimas aparições no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), ele quebrou muitas restrições e chamou a atenção dos agentes, que logo tomaram atitude. Na mais recente, que foi no longa “Vingadores: Ultimato” (2019), Loki rouba o Tesseract de novo, e esse é ponto de partida para ele ser levado à TVA.

A TVA apareceu pela primeira vez nos quadrinhos de “Thor” na década de 80. Naquele momento, a força foi apresentada como uma autoridade que tinha por objetivo manter o multiverso em ordem, assim como suas linhas de tempo. Entretanto, o órgão era apenas secundário nas historinhas, e agora ganha status de protagonista.

Além de Tom Hiddleston, que dá vida a Loki, estão no elenco de “Loki” estrelas como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. A diretora é Kate Herron, e o roteiro foi assinado por Michael Waldron. “Loki” estreia dia 9 de junho, só no Disney+.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Mudança de planos! "Viúva Negra" ficará disponível para todos os assinantes do Disney+ em 6 de outubro (anteriormente a data era 27 de agosto). Com o Premier Access, a data segue em 9 de julho.

Primeira foto do elenco do revival de #SexAndTheCity:

Novo pôster de #SpaceJam: Um Novo Legado:

"Monstros no Trabalho", nova série do #DisneyPlus que dá sequência aos acontecimentos de "Monstros S.A." estreará em 7 de julho, e terá novos episódios toda quarta-feira. (Assim como "Loki")

Três coisas que você precisa saber sobre "Luca", da Pixar:
1. É um dos melhores filmes do estúdio, talvez o melhor;
2. Tem uma cena pós-créditos;
3. Estreia dia 18 de junho, no Disney+, sem custo adicional.

#PixarLuca é um filme maravilhoso. Esse é o tweet. (Crítica em breve no site)