Do Esporte à Arte: Atletas se destacam também nas telonas

Craques nas quadras, nos campos ou nos tatames, esportistas consagrados também mostraram seus talentos fora de seus locais de atuação. Sim, muitos mostraram a que vieram, em filmes de muito sucesso ou que não renderam tanta bilheteria assim.

O portal The Hollywood Reporter anunciou que o jogador Ronaldinho Gaúcho participará do filme ‘Kickboxer: Retaliation’ – o segundo filme que serve como reboot da série que originou ‘Kickboxer – O Desafio do Dragão’, lançado em 1989. Desta forma, podemos dizer que, em seu currículo, o ex-atacante do Grêmio possui as profissões de jogador, pagodeiro e, agora, ator.

Van Damme e Gaúcho

No filme, o jogador viverá Ronaldo, um presidiário mestre em artes marciais a quem Moussi, personagem de Van Damme, busca para treinar seu chute. Além de Ronaldinho, o filme contará com participações de Mike Tyson e da estrela do UFC Paige VanZant.

Os fãs podem estranhar no início, pois ‘Kickboxer’ foi um marco na época em que foi lançado e até hoje é considerado uma referência quando se trata de filmes de ação e artes marciais. Entretanto, é indiscutível que será um desafio para os três nomes citados acima.

Michael Jordan Space Jam

Outros campeões também fizeram consideráveis participações em longas e sempre serão lembrados por suas atuações, ora como coadjuvantes, ora como protagonistas dos roteiros, como é o caso do ex-jogador de Basquetebol Michael Jordan, que surpreendentemente fez um grande trabalho no longa ‘Space Jam – O Jogo do Século’, lançado em 1996.

Jordan conduziu muito bem sua participação ao abordar a fictícia aposentadoria do esporte que tanto se dedicou e resolve ser jogador de beisebol. Assim, ele e os Looney Tunes precisam vencer um jogo contra monstrinhos alienígenas que retiram os talentos de outros jogadores da NBA, como Patrick Ewing e Charles Barkley para vencerem o jogo.

LeBron-James

Vale destacar que a Warner Bros. anunciou uma continuação deste sucesso, agora estrelado pelo jogador da NBA LeBron James, que está sendo comparado a Jordan desde que entrou para a NBA All-Star em 2003.

Quem também conquistou a graça do público foi o rei Pelé. Após conquistar fãs com seu talento esportivo, o ex-jogador investiu na carreira de ator, mas não teve o mesmo sucesso no Cinema como teve com os seus dotes futebolísticos. Pelé teve seus primeiros trabalhos antes mesmo da aposentadoria nos gramados, em ‘O Barão Otelo no Barato dos Bilhões’ (1971) e em ‘A Marcha’ (1972). Porém, sua fama só o permitiu conquistar outros espaços quando se consagrou nos Estados Unidos, onde jogou pelo New York Cosmos e participou de ‘Fuga para a Vitória’ (1981), dirigido por John Huston, com Sylvester Stallone, Michael Caine e Max von Sydow no elenco.

Pelé Fuga para a Vitória

Contudo, o maior destaque do craque foi em ‘Os Trapalhões e o Rei do Futebol’ (1986), parceria bem sucedida com a o grupo liderado por Renato Aragão. Além disso, Pelé foi tema de vários documentários, como ‘Isto é Pelé’ (1974) e ‘Pelé Eterno’ (2004), contando sua vida e carreira icônica. Pelé fez tanto sucesso enquanto atleta, que também foi lembrado em episódios do seriado ‘Chaves’, exibido pelo SBT. O personagem que dá nome à série sempre recordava de Pelé com muito carinho, principalmente em cenas do episódio ‘Chaves vai ao Cinema’.

Ronda Rouseu os mercenários 3

Representando o ‘Girl Power’, é importante destacar duas grandes mulheres: Ronda Rousey e Gina Carano. As lutadoras de MMA fizeram participações em “blockbusters” e acabaram ganhando ainda mais o respeito não só do público masculino, como o do feminino também. Ronda mostrou que, além de linda, é talentosa e com seu jeito imponente, mas ao mesmo tempo doce, atuou com coragem em ‘Os Mercenários 3’, fez uma curta participação em ‘Velozes Furiosos 7’, lançado no ano passado, dentre outros filmes.

Já Gina Carano, é mais ousada e participou de mais filmes, como ‘Sangue na Veia’, ‘A Toda Prova’, ‘Velozes e Furiosos 6’, ‘DeadPool’, lançado neste ano, e também está confirmada no elenco de ‘Kickboxer – Retaliation’. A moça também conquista com seu jeitinho “marrento”, mas adorável, acima de tudo.

Gina Carano Velozes e Furiosos

Destacamos alguns esportistas que fizeram e ainda fazem sucesso e tornaram-se exemplos para muitos. São muitos atletas importantes, mas os que não foram citados, sem dúvidas, sempre serão lembrados pelos fãs com muito carinho.

Espero que o esporte seja uma fonte de inspiração para o crescimento profissional e pessoal desta nova geração, pois sabemos que a jovens de hoje são muito criativos e podem tornar-se profissionais dedicados e produzirem muitas coisas no futuro, inclusive bons filmes. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Primeiras imagens de Michael Keaton como Bruce Wayne, Sasha Calle Como Supergirl e Ezra Miller como Flash, em seu filme solo. #TheFlash

Confira o cartaz da nova série original "Tico e Teco: Vida no Parque":

A sequência de "Scooby!" já está em desenvolvimento!

"Hotel Transilvânia: Transformonstrão" foi adiado para outubro nos EUA. Apesar de provável, não temos notícias do adiamento aqui no Brasil também. Filme deveria estrear em julho.

INVASÃO SECRETA | Em entrevista, #EmiliaClarke disse que vive em constante medo de revelar algo sobre seu personagem sem querer. Seriado ainda conta com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn e Olivia Colman e chega no ano que vem ao #DisneyPlus.

Em entrevista, Michael Waldron (co-roteirista de Doutor Estranho 2) disse que a pandemia permitiu que ele e Sam Raimi deixassem o filme ainda mais assustador.