E se o Jared Leto for o melhor Coringa de todos?

Cada ator tem seu estilo próprio de atuar. Alguns encarnam totalmente o personagem, outros deixam um pouco de si neles e outros atuam de uma única maneira. E temos o Jared Leto. Um ator versátil que encarna de corpo e alma os seus personagens e os tira do papel para trazê-los a realidade. Agora ele interpretará o temido vilão Coringa no filme ‘Esquadrão Suicida’. Mas depois de vermos atores como Jack Nicholson e Heath Ledger interpretando o mesmo personagem de forma tão grandiosa será que é possível acreditar que o Jared Leto os superará? Pois eu digo que sim.

Não existe um jeito correto de atuar. Se você transmitir as emoções corretas de um modo que fique natural e que não faça o espectador se desprender da trama, sua atuação é a certa. Como você fará isso não importa. Alguns atores optam por incorporar o personagem. Como? Mantendo-o mesmo longe dos bastidores. Daniel Day-Lewis, Marlon Brando, Joaquin Phoenix, Robert de Niro e Leonardo DiCaprio são exemplos de atores que fazem isso. E o Jared Leto também, claro.

leto2

Em ‘Clube da Luta’, Jared Leto teve um papel discreto. Contudo demonstrou uma atuação muito boa. Em ‘Psicopata Americano’ ele também teve também um papel discreto, porém seu personagem é totalmente diferente do personagem de ‘Clube da Luta’. A diferença é notória em sua interpretação. Ele não deixou vestígios de si mesmo nos personagens e um ficou totalmente distinto um do outro. Os desavisados poderiam achar que se tratavam de dois atores diferentes, caso visem os dois filmes.

Vamos comparar novamente dois personagens de dois filmes diferentes. Em ‘Réquiem para um Sonho’, Jared interpreta Harry Goldfarb, um jovem que, juntos com seu amigo e sua namorada, começam a usar drogas de uma forma desenfreada e a situação sai do controle. Em ‘Quarto do Pânico’, Jared interpreta Junior, um ladrão que invade uma casa para assalta-la mas ele e sua equipe acabam sendo surpreendidos ao descobrirem que há moradores na casa.

Ambos os filmes são excelentes. No primeiro Jared interpreta um usuário de drogas que faz de tudo para alimentar o vício. O personagem mora apenas com a mãe e faz de tudo para manter o seu vício. Harry é um garoto mimado que não sabe nada da vida e de suas consequências. Por outro lado, Junior é um homem impulsivo e instável. Quer fazer seu trabalho a todo custo. O drogado fraco e acovardado que vemos em ‘Réquiem para um Sonho’ não é lembrado quando se assiste ‘Quarto do Pânico’. Dois personagens diferentes, duas atuações impecáveis.

leto

Depois deste último filme, Jared Leto gravou outros longas como ‘Alexandre’, ‘Capítulo 27’, ‘Sr. Ninguém’ e ‘O Senhor dos Armas’. Embora sua atuação em ‘Alexandre’ tenha sido muito boa, não creio que possa usar estes filmes como exemplos. Suas atuações são excelentes, mas, até então, não surpreende, pois sabemos que ele era capaz disso.

Eis então que é lançado ‘Clube de Compras Dallas’. Jared Leto interpretou a transexual Rayon. Este tipo de personagem é muito difícil de ser interpretado, pois o ator fica entre o artificial e o caricato. Se não caprichar, fica artificial e ninguém levará o filme a sério. Se exagerar, o personagem fica caricato e perde sua naturalidade. Vide ‘A Garota Dinamarquesa’ com Eddie Redmayne. Todavia, o ‘Vampiro Vegano do Rock’ faz uma atuação impecável e surpreende a todos mais uma vez. Esta interpretação lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Chegamos no ponto chave! O Coringa é um personagem insano, psicótico e com um jeito bem excêntrico. Jared Leto provou que sabe interpretar diferentes personagens. David Ayer, diretor do filme ‘Esquadrão Suicida’ chegou a dizer que Leto é o melhor Coringa que ele já viu. Os colegas de Leto também o elogiaram muito.

O líder da banda 30 Seconds to Mars tem tudo para ser o melhor Coringa de todos os tempos. Sua dedicação ao personagem está magnífica. Ele disse em uma entrevista à revista Billboard que seu personagem será um grande desafio. Não resta dúvidas que, se ele não conseguir ser melhor que seus antecessores, com certeza os deixará demasiado orgulhosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.