EM PARCERIA COM A DISNEY, ONG DO VALE DA PARAÍBA PRODUZ PEÇAS INSPIRADAS EM “CRUELLA”

A ONG Orientavida, instituição do Vale do Paraíba, desenvolveu uma coleção exclusiva para Cruella, live-action da The Walt Disney Studios estrelado por Emma Stone, que está sendo exibido nos cinemas e no Disney+, por meio do Premier Access. A ONG Orientavida trabalha com a The Walt Disney Company Brasil desde 2008 e recebeu uma doação como incentivo para o Projeto Escola de Corte e Costura Orientavida, destinado a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade durante o ano de 2021.

Com o trabalho de 26 mulheres, a Orientavida desenvolveu uma coleção com jaquetas, moletons, camisetas, vestidos, canecas e pratos. Com a pegada punk rock de Londres dos anos 70, a jaqueta jeans tem bordados, couros e tachas, inspirando também outras peças fashion. Os pratos antigos viraram objeto para parede com as ilustrações feitas para CRUELLA, a mesma arte aplicada em canecas de café. Cada produto vem acompanhado de tags com um QR code que direciona o público a vídeos contando a história das artesãs que trabalham na confecção. Todos os produtos são limitados e vêm com embalagem especial e acompanham um botton de Cruella. Foram desenvolvidas 6 peças com preços de R$98,00 a R$1.380,00 e podem ser adquiridas online diretamente no site: https://orientavida.org.br/br/loja-virtual/produtos/45/disney

A ação visa a criatividade feminina e o lugar de fala de mulheres que utilizam a costura e a moda como forma de inclusão e representatividade, pontos enaltecidos pelo Orientavida e pela The Walt Disney Company em todas suas campanhas, gerando oportunidades profissionais e culturais. A produção destas peças visa aproveitar a ligação com o enredo de Cruella para dar visibilidade ao trabalho da ONG, que promove a inclusão social e profissional das mulheres através de oportunidades de formação e empregabilidade na indústria têxtil e da moda.

Cruella apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. É na inspiração da Londres dos anos 70 que as peças da Orentavida serão produzidas, trazendo à tona toda criatividade das mulheres atendidas pela ONG.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.

Lashana Lynch (Maria Rambeau), voltará em #TheMarvels apesar de sua morte em #WandaVision.

Leslie Grace foi escalada para viver a Batgirl no filme solo da heroína para a HBO Max.

Vão começar as gravações da terceira temporada de "The Mandalorian"/Pode ser que seja sem o Baby Yoda(Grogu).

2

5 FATOS SOBRE "TURNER E HOOCH":
1. A série é uma continuação/reboot do filme de 1989.
2. Josh Peck não supera Tom Hanks, claro, mas manda muito bem.
3. Não tem como não se apaixonar pelo Hooch.
4. Mesmo abusando dos clichês, a série é divertida.
5. Estreia amanhã no Disney+.

Segundo rumores, Tom Holland já estaria em negociações para mais uma trilogia do Homem-Aranha.