EM UM BAIRRO DE NOVA YORK | UM SONHO DE LIN-MANUEL MIRANDA

Os sonhos que movem os moradores de Washington Heights, bairro tradicionalmente imigrante localizado ao norte de Nova York, são o principal elemento de Em Um Bairro de Nova York, longa inspirado no musical de Lin-Manuel Miranda que fez sucesso nos palcos da Broadway e em várias partes do mundo. O filme estreia nesta quinta-feira, 17 de junho, nos cinemas brasileiros.

Assim como Usnavi (Anthony Ramos), Vanessa (Melissa Barrera), Benny (Corey Hawkins), Sonny (Gregory Diaz IV), Nina (Leslie Grace) e tantos outros personagens que estão em constante movimento em direção aos seus sonhos, e também aos sonhos de seus pais e avós que, por vezes são projetados nos personagens, Miranda, que tem ascendência porto-riquenha, também tinha um sonho.

Leia nossa crítica!

O primeiro esboço do musical foi concluído durante seu segundo ano na Universidade Wesleyan como uma das atividades do curso, e já se mostrava bastante promissora. Após uma temporada off-Broadway que colecionou indicações e prêmios, o musical estreou no Teatro Richard Rodgers, na Broadway, em 9 de março de 2008. Foram cerca de 1.200 apresentações, 13 indicações ao Tony, e quatro vitórias, nas categorias de Melhor Musical, Trilha Sonora Original, Coreografia e Arranjos.

Depois de mais de uma década sonhando e representando os sonhos de toda uma comunidade, Em Um Bairro de Nova York estreia nos cinemas, com roteiro de Quiara Alegría Hudes, sua parceira desde os tempos da Broadway, e direção de Jon M. Chu, que também faz parte da comunidade de filhos de imigrantes nos EUA. “O projeto é uma carta de amor para esse bairro incrível. É o primeiro capítulo de tantas e tantas histórias americanas que começaram e começam aqui”, afirma o criador.

Em Um Bairro de Nova York já está em cartaz nos principais cinemas brasileiros, confira a programação em sua região.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.