‘Esquadrão Suicida’ pode não ser exibido na China

O filme ‘Esquadrão Suicida’ – que embora esteja prevendo um enorme sucesso de público na sua semana de estreia – pode ter perdido um grande aliado na sua meta de arrecadação de bilheteria ao redor do mundo.
Além de ter de lidar com as opiniões negativas que o filme tem recebido por parte da crítica especializada, de acordo com o Collider, é improvável que o filme tenha seu lançamento no mercado chinês, por conta de seu conteúdo ‘obscuro’.

Apesar do filme ter recebido a classificação indicativa PG-13 (que basicamente corresponde a nossa classificação ‘livre’), e ainda ter seu título alterado para ‘“Special Task Force X” (algo como ‘Grupo de Tarefa Especial Força X’), a distribuidora chinesa responsável por todos os lançamentos estrangeiros no país não incluiu o filme no calendário de divulgação interna. Vale lembrar que na China não há classificação indicativa, mas um comitê de censura que determina o que pode ou não ser considerado inapropriado para o público chinês – enquanto ‘Guardiões da Galáxia’ agregou importantes $100 milhões à sua receita, em contrapartida, ‘Caça-Fantasmas’ foi banido no país por conter ‘fantasmas e condenação moral’.

A pergunta que fica é: será que ‘Esquadrão Suicida’ vai conseguir superar a avalanche de opiniões negativas a seu respeito e atingir a arrecadação de bilheteria pretendida pela Warner mesmo sem a ajuda do gigante mercado chinês? Deixe sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Tweets de @DanielRPK, um jornalista reconhecido pela sua assertividade em vazamentos sobre blockbusters, dão a entender que #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pode ser adiado caso a situação da pandemia de #COVID19 não melhore nos EUA e no mundo.

Segundo rumores, o seriado #Hawkeye estreará em novembro e terá fortes conexões com #HomemAranhaSemVoltaParaCasa. Ambas produções se passam em uma época natalina, o que podemos esperar?

2

De acordo com o @Collider, #MichaelBJordan está desenvolvendo um projeto da versão negra do #Superman para a HBO Max. Possivelmente, o astro também irá estrelar a produção.

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.

Lashana Lynch (Maria Rambeau), voltará em #TheMarvels apesar de sua morte em #WandaVision.

Leslie Grace foi escalada para viver a Batgirl no filme solo da heroína para a HBO Max.