[et_pb_section admin_label=”section” transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” fullwidth=”off” specialty=”off” disabled=”off”][et_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”1″ allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_style=”solid” disabled=”off” border_color=”#ffffff”]

Depois de muitas polêmicas, a Netflix divulgou o trailer do filme First They Killed My Father”, de Angelina Jolie.

Em entrevista à Vanity Far, Angelina contou como foram os testes para escolher a protagonista do filme, “Para selecionar as crianças do filme, Jolie procurou em orfanatos, circos e escolas de comunidades carentes, buscando especificamente crianças que sofreram na vida. Para encontrar a personagem principal, que interpretaria Loung Ung, os diretores de elenco criaram um jogo, muito perturbador por ser tão realista: eles colocaram pilhas de dinheiro sobre uma mesa e pediam para as crianças pensarem em algum fim para dar ao dinheiro e, então, para que elas pegassem o dinheiro. A diretora fingiria capturar as crianças e as crianças teriam que inventar uma mentira para ela. Jolie declarou: ‘Srey Moch foi a única criança que observou o dinheiro durante muito, muito tempo. Quando ela foi forçada a devolver o dinheiro, ela se emocionou muito. Todas as emoções passadas dela voltaram de uma só vez’. Jolie chora ao lembrar: ‘Quando perguntamos o que ela faria com o dinheiro e ela disse que seu avô tinha morrido e que sua família não tinha dinheiro suficiente para pagar por um bom enterro para ele’ .”, escreveu a repórter Evgenia Peretz.

A reportagem gerou diversas críticas a diretora, as quais a acusaram de explorar as crianças que participaram do teste para protagonizar o longa. Recentemente, Angelina Jolie negou as acusações, “Toda medida foi tomada para assegurar a segurança, o conforto e o bem-estar de toda criança presente no filme, desde processo de seleção, à produção e ao presente momento. Pais, tutores, parceiros de organizações não-governamentais que trabalham com crianças e psicólogos estavam à disposição todos os dias para assegurar que todos tivessem suas necessidades atendidas. E, acima de tudo, para certificar que ninguém fosse ferido de qualquer forma por participar na reconstituição de um período tão doloroso da história de seu país. Estou irritada que um exercício de improvisação, de uma cena que está no filme, tenha sido descrito como um cenário real. A sugestão que dinheiro de verdade foi tomado de crianças durante uma audição é falsa e inquietante. Eu mesma estaria indignada se isso tivesse acontecido. O objetivo deste filme é tornar visível os horrores que as crianças enfrentam em tempos de guerra, e ajudar a protegê-los.”.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”1″ allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_video admin_label=”Vídeo” src=”https://www.youtube.com/watch?v=l_ThphkG06U” disabled=”off”] [/et_pb_video][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”1″ allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” disabled=”off”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_style=”solid” disabled=”off”]

Baseado no livro homônimo de Loung Ung, publicado em 2000, o drama conta a história de sobrevivência de Loung durante regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Um período que durou quatro anos e culminou na morte de dois milhões de pessoas. Ainda criança, sua família foi separada acabou sendo treinada como soldada mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.

O elenco conta com Sareum Srey Moch, Kompheak Phoeung (“The Gate”) e Sveng Socheata (“Mind Cage”).

First They Killed My Father” estreia dia 15 de setembro.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]