Fundo histórico de filmes japoneses será criado

akira-kurosawa_kagemusha

Ainda sem um nome oficial, o ministro da economia do Japão, confirmou ao site Variety, que será criado um banco de dados/fundo histórico sobre as mais diversas formas de entretenimento japonês.

O órgão será criado no ano fiscal de 2016-2017, e terá as mais diversas obras japonesas disponíveis para aquisição e utilização. O objetivo do fundo, é criar novos investimentos para tais obras, e unificar todo procedimento através de um específico órgão. Hoje por exemplo, é necessário o contato direto com os detentores dos direitos autorais de uma obra, para utilização ou comercialização dos mesmos.

A proposta passa pela remasterização e digitalização de obras do acervo histórico que muitos cinemas possuem, além é claro, da tradução de títulos inéditos em muitos países. A princípio, o ministro quer expandir suas obras pelas Américas (dando a entender que o Brasil pode ser beneficiado) e posteriormente para Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Em matéria, o portal @Collider reafirma que #AndrewGarfield e #KirstenDunst voltarão em #SpiderManNoWayHome. #HomemAranhaSemVoltaParaCasa.

Para nossa tristeza, não será Tom Holland a dublar o Homem-Aranha Caçador de Zumbis em #WhatIF

Desligue o celular e vá assistir um filme!

"Clifford" foi adiado indefinidamente, devido a variante delta do #COVID19. Possivelmente outros grandes títulos sejam adiados também!

Tom Hanks se juntou ao elenco do próximo filme de Wes Anderson. Tilda Swinton, Adrian Brody, e Bill Murray (como, quase, sempre) também fazem parte do projeto. Lembrando que antes, veremos o trabalho de Anderson em "A Crônica Francesa" que estreia em outubro.

Depois da Netflix, é a vez da #Disney passar a exigir a vacinação contra o #COVID19 para todos os seus funcionários.