Fundo histórico de filmes japoneses será criado

akira-kurosawa_kagemusha

Ainda sem um nome oficial, o ministro da economia do Japão, confirmou ao site Variety, que será criado um banco de dados/fundo histórico sobre as mais diversas formas de entretenimento japonês.

O órgão será criado no ano fiscal de 2016-2017, e terá as mais diversas obras japonesas disponíveis para aquisição e utilização. O objetivo do fundo, é criar novos investimentos para tais obras, e unificar todo procedimento através de um específico órgão. Hoje por exemplo, é necessário o contato direto com os detentores dos direitos autorais de uma obra, para utilização ou comercialização dos mesmos.

A proposta passa pela remasterização e digitalização de obras do acervo histórico que muitos cinemas possuem, além é claro, da tradução de títulos inéditos em muitos países. A princípio, o ministro quer expandir suas obras pelas Américas (dando a entender que o Brasil pode ser beneficiado) e posteriormente para Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A #Lego anunciou uma versão bem legal da Manopla do Infinito! #Avengers #Marvel

#Rugrats, em nova versão para o #ParamountPlus, chega no final de maio na plataforma.

"#HighSchoolMusical A Série: O Musical" voltou para a segunda temporada e para entrar no clima, separamos os covers mais incríveis do filme original: https://bit.ly/HSM_Covers #coversong

A minha rainha 👑

Além das temporadas 2, 3 e 4 de Bridgerton, que já estão confirmadas, também estou produzindo uma minissérie focada na Rainha Charlotte e sua história. E claro, as jovens Violet Bridgerton e Lady Danbury também estão confirmadas.

Fotos vazadas revelam detalhes do "Hot Wheels" do novo Batmóvel, e uma arte INÉDITA do filme. #Batman #TheBatman #HotWheels
Confira:

2

Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson se juntam ao elenco de "Indiana Jones 5".

2