Fundo histórico de filmes japoneses será criado

akira-kurosawa_kagemusha

Ainda sem um nome oficial, o ministro da economia do Japão, confirmou ao site Variety, que será criado um banco de dados/fundo histórico sobre as mais diversas formas de entretenimento japonês.

O órgão será criado no ano fiscal de 2016-2017, e terá as mais diversas obras japonesas disponíveis para aquisição e utilização. O objetivo do fundo, é criar novos investimentos para tais obras, e unificar todo procedimento através de um específico órgão. Hoje por exemplo, é necessário o contato direto com os detentores dos direitos autorais de uma obra, para utilização ou comercialização dos mesmos.

A proposta passa pela remasterização e digitalização de obras do acervo histórico que muitos cinemas possuem, além é claro, da tradução de títulos inéditos em muitos países. A princípio, o ministro quer expandir suas obras pelas Américas (dando a entender que o Brasil pode ser beneficiado) e posteriormente para Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições

Primeira imagem de Timothée Chalamet como Willy Wonka no próximo filme que narra os acontecimentos antes da fábrica: