GALERA FC | SÉRIE DE COMÉDIA MOSTRA OS BASTIDORES DA VIDA DE CELEBRIDADE DE UM ASTRO DO FUTEBOL

Seguindo a onda crescente do sucesso das séries de TV, temos uma novidade nacional chegando ao canal TNT nesse dia 10/05 às 21h30, a comédia “Galera FC”, uma coprodução de A Fábrica e WarnerMidia.

Elton Jr., interpretado por Maicon Rodrigues, é um jogador badalado de futebol, brasileiro, mas jogando num importante time inglês. Ele está no auge da sua carreira, vivendo o sonho do menino pobre que consegue sucesso e fama no exterior, com sua família e amigos, até que num jogo sofre uma concussão, perde sua consciência e sonha com seu falecido pai, que lhe fala para seguir seu coração.

O jogador decide que o melhor para sua vida é aposentar as chuteiras e voltar para o Brasil, mas para isso ele tem que romper um contrato milionário com seu time. O problema financeiro que isso pode gerar para sua família começa uma série de confusões, principalmente com sua mãe e seu irmão.

A série criada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes é uma comédia pouco convencional, com pitadas de drama e retrata com bom humor a realidade das celebridades, sua relação com a imprensa, com a família, os amigos e toda a pressão e responsabilidade colocada sobre aquele que sustenta todos ao seu redor.

Elton Jr. é um jogador de futebol bem do jeito que a gente está acostumado a ver nos campos, mas principalmente nas redes sociais, seja no estilo ou nas amizades. Ele cresceu pobre, ascendeu com o futebol e levou toda sua família e amigos para aproveitar a boa vida com ele. Essa história não é nova e você pode até ter um jogador específico na cabeça que poderia ter inspirado a trajetória de Elton, mas durante a coletiva de imprensa, o diretor deixou bem claro que, na verdade, o personagem de Elton é um produto de várias celebridades do mundo pop, não só jogadores de futebol, tornando o personagem ainda mais crível e relacionável.

Sua família é composta por sua mãe Idalice, vivida pela atriz e comediante Dadá Coelho e seu irmão pseudointelectual Wendel, vivido por André Luis Miranda, mas não para por aí. Além de sua família de sangue, fazem parte de seu núcleo o agente Julio Lobo, o ator Flavio Pardal, e seus melhores amigos Truco e Pança, interpretados por Bernardo Marinho e Leo Bahia, respectivamente.

Já assistimos aos dois primeiros episódios de Galera FC e esse núcleo familiar de Elton Jr., funciona muito bem. Sua relação com a mãe consegue passar naturalidade e verdade e seus amigos Pança e Truco, que vivem da mesada fornecida por Elton para que morem com ele na Europa sem precisar trabalhar, mas o ajudando a relembrar de suas raízes, são o alívio cômico e responsáveis pelas situações mais absurdas da série.

Mas se estamos falando de um jogador de futebol em ascensão, é claro que não poderíamos deixar de lado os críticos e a namorada famosa, não é mesmo? E Galera FC tem tudo isso. A parte crítica fica por conta de três comentaristas de um programa de futebol chamado “Bom Dia Futebol”, os personagens vividos pelos comediantes Ricardo Pipo, Victor Leal e Jovane Nunes (todos membros da companhia de comédia Os Melhores do Mundo) têm uma opinião sobre cada decisão tomada por Elton e o programa que é uma mistura de jornalismo com fofoca (como muitos são, hoje em dia), ainda introduz Sara Jane, vivida por Natalia Rosa ela é a influenciadora digital com quem o jogador tem um relacionamento absolutamente instável, cheio de segundas intenções e de repercussão na mídia.

Para completar o elenco temos Kaysar Dadour no papel de Malak, o treinador físico de Elton Jr. que é acusado de ser um “espião” para o time inglês que não quer romper o contrato com o jogador e também a atriz Carol Garcia no papel de Caroline, uma jornalista que não leva a sério essa coisa de fofoca, mas é obrigada por sua emissora a fazer uma cobertura completa das últimas novidades de Elton quando ele retorna ao Brasil e já nas primeiras interações entre dois, vemos um interesse romântico do jogador pela jornalista, mas além de um possível par, Caroline vem para representar as dificuldades da jornalista mulher num campo ainda muito dominado por homens e pelo machismo.

Com 10 episódios de aproximadamente 30 minutos cada e uma segunda temporada já garantida (mas ainda sem previsão de lançamento), Galera FC tem tudo para dar certo e ser uma boa opção nacional de entretenimento, sobretudo nesse momento em que séries e filmes são praticamente nossa única opção de lazer, inclusive a produção chegou a ser adiada por conta da pandemia, mas os produtores e diretores decidiram que esse era o momento certo de trazer um pouco mais de humor e diversão para o público.

Galera FC estreia com episódio duplo em 10/05 às 21h30 no canal TNT, o primeiro episódio estará disponível no canal da emissora no Youtube e novos episódios chegarão toda segunda-feira na TNT.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌