Ganha ou não ganha?: ‘O Quarto de Jack’

A Academia sempre nos surpreende nos indicados a categoria de Melhor Filme como, por exemplo, o filme ‘Whiplash’. Ele era até então desconhecido, mas caiu nas graças do público. Este filme levou dois Oscars nas categorias técnicas e um na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Este ano a surpresa é ‘O Quarto de Jack’. Um filme canadense sem muito favoritismo, mas que também caiu nas graças do público.

‘O Quarto de Jack’ tem atuações magníficas! Brie Larson foi muito bem em seu papel e é a favorita ao Oscar. Jacob Tremblay dispensa comentários. O filme mostra muito bem a relação de mãe e filho e também fala sobre como as pessoas veem o mundo.

A Academia sempre gostou de filmes com relações interpessoais. Seja entre um técnico e seu atleta (Rocky, Menina de Ouro), entre amigos (O Discurso do Rei, O Senhor dos Anéis) ou entre casais amorosos (Titanic, Shakespeare Apaixonado). É claro que apenas isso não é o suficiente para levar o prêmio, mas que chama a atenção da Academia… Isso sim.

quarto de jack

Este longa foi baseado em um livro intitulado ‘Room’ da escritora irlandesa Emma Donoghue, e que também ficou encarregada do roteiro do filme. O roteiro é belíssimo, embora haja um erro aqui e acolá. Nada que desmereça o filme. Sua mensagem é magnífica e nos faz refletir sobre a maneira de vermos o mundo. Filmes com essa profundidade costumam chamar a atenção.

Todavia, o filme não conta com um favoritismo muito grande. Ainda que ele tenha vencido o Festival de Toronto, o que é um ótimo sinal, os outros filmes também foram muito premiados. “Perdido em Marte” levou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia, “O Regresso” levou o BAFTA de Melhor Fillme, “Mad Max: Estrada da Fúria” levou Critic’s Choice Awards de Melhor Filme de Ação e assim segue a lista. Concorrência braba, né?

Fique tranquilo, caro leitor. Daqui a pouco a cerimônia começa e você pode sim torcer para “O Quarto de Jack”. As chances são baixas, sim, mas existem. Nem sempre o favoritismo é o suficiente. A crítica era quase unânime em dizer que “Boyhood” levaria o Oscar ano passado, mas a Academia tomou outra decisão.

Logo a cerimônia começa! Fique atento na cobertura completa que faremos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Segundo rumores, o seriado #Hawkeye estreará em novembro e terá fortes conexões com #HomemAranhaSemVoltaParaCasa. Ambas produções se passam em uma época natalina, o que podemos esperar?

2

De acordo com o @Collider, #MichaelBJordan está desenvolvendo um projeto da versão negra do #Superman para a HBO Max. Possivelmente, o astro também irá estrelar a produção.

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.

Lashana Lynch (Maria Rambeau), voltará em #TheMarvels apesar de sua morte em #WandaVision.

Leslie Grace foi escalada para viver a Batgirl no filme solo da heroína para a HBO Max.

Vão começar as gravações da terceira temporada de "The Mandalorian"/Pode ser que seja sem o Baby Yoda(Grogu).

2