Todo ano algum filme indicado é o grande favorito. Este ano é ‘O Regresso’. Um longa que, segundo os críticos, é feito sob medida para o Oscar. Contudo, eu não diria que é uma obra-prima. ‘O Regresso’ é um filme maravilhoso, mas como foi feito justamente para vencer o Oscar, e não apenas concorrer, ele possui alguns excessos. Não o suficiente para estragá-lo, mas Iñárritu poderia ter sido menos ambicioso e focado em fazer outra obra-prima.

O regresso 2

O destaque deste filme é sem dúvidas o ator Leonardo DiCaprio. Seu personagem, Hugh Glass, quase não possui falas, até porque não é fácil falar depois de quase ser morto por um urso. Este é motivo pelo qual ele (muito provavelmente) ganhará o Oscar de Melhor Ator.

O Regresso22

‘O Regresso’ possui uma montagem sensacional. Combinado com a sua fotografia, o filme ganha um ritmo muito bom. Os planos sequência, típicos do Iñárritu, são muito bem usados e deixam as cenas de ação muito mais empolgantes.

Este é o filme que provavelmente levará a estatueta para a casa. Além de ser um cineasta visado, ele fez um longa excelente e que tem uma história muito boa. A mesma história de superação. É impressionante como os americanos gostam desse tipo de filme. “O Regresso” obteve uma crítica mista por parte dos jornalistas, mas é improvável que isso tire o prêmio dele.

Falta pouco! Fiquem ligados no Pipoca de Pimenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *