Guillermo del Toro fala sobre a liderança de “A Forma da Água” nas indicações do Globo de Ouro 2018

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Em entrevista ao EW, o diretor Guillermo del Toro falou sobre a liderança de seu filme nas indicações do Globo de Ouro 2018, onde conta um total de sete indicações: Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz de Filme de Drama (Sally Hawkins), Melhor Ator Coadjuvante em Filme (Richard Jenkins), Melhor Atriz Coadjuvante em Filme (Octavia Spencer), Melhor Diretor em Filme (Guillermo del Toro), Melhor Trilha Sonora de Filme (Alexandre Desplat) e Melhor Roteiro (Guillermo del Toro e Vanessa Taylor).

“Você sempre tem um parentesco com o público. O gênero do fantástico cria um dos laços mais leais e duradouros com o público. Mas normalmente eles são apenas a medida da sua obsessão, em termos de prêmios.”, conta del Toro. “O que aquece meu coração é através das décadas em que vimos gêneros que não são de prestígio têm a chance de coexistir com os prestigiosos. Você viu que aconteceu com a comédia, você viu isso acontecer ao filme noir, você viu isso acontecer com musicais. Fantasia como ‘O Senhor dos Anéis’ teve seu lugar. Eu acredito que este é um ótimo ano para ter ‘Corra!’ e ‘A Forma da Água’ na conversa. Pode ser o fim do “gênero-ismo”.”.

Previsto para estrear dia 11 de janeiro de 2018 no Brasil, o longa é ambientado no contexto da era da Guerra Fria da América em 1963. No laboratório oculto do governo de alta segurança onde trabalha, Elisa (Sally Hawkins) solitária está presa em uma vida de silêncio e isolamento. A vida de Elisa muda para sempre quando ela e sua amiga Zelda (Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.

“Você nunca sabe o que vai se tornar? Será que vai se tornar um filme cult, vai se tornar um filme amado por poucos, por não ressoar necessariamente com um público maior? Já passei por tudo. Eu fiz parte de filmes que ressoam em todo o mundo, e parte dos filmes que eu amo que ressoam em uma escala muito menor.”. O roteirista, produtor e diretor ainda acrescenta, “A beleza é que isso está acontecendo novamente sem que eu tenha que fazer a vida de Louis Pasteur ou qualquer coisa remotamente longe do que eu faço.”.

O filme já recebeu 76 indicações e 17 prêmios, incluindo o Leão de Ouro – prêmio esse de melhor filme do ano – no 74º Festival de Veneza.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌