111 copy

O filme tem uma fotografia esplendorosa, um figurino de cair os queixos e a forma como foi filmado faz prevalecer a ansiedade pelo resultado do Torneio Tribruxo. O filme conta com a participação de muitos atores não escalados para os dois filmes da série, como Katie Leung, a personagem Cho-Chang, Robert Pattinson como Cedric Diggory, Stanislav Ianevski, como Viktor Krum e Ralph Fiennes como o temido Lord Voldemort.

O quarto filme da série traz Voldemort para mais perto do espectador, dando mais “vivacidade” ao personagem.

A direção troca de mãos novamente em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, passando para o britânico Mike Newell. A intenção era dividir o filme em dois para que a história fosse mais fiel ao livro, porém o diretor foi contra a ideia, alegando que alguns sub-tramas poderiam ser cortados para que tudo coubesse em um único filme. É exatamente por isso que personagens como Molly Weasley e os tios de Harry, os Dursley, ficaram fora do quarto longa, desagradando muitos fãs.

Os atores John Malkovich e Rowan Atkinson foram cotados para viver Lord Voldemort, porém quem ganhou o papel foi Ralph Fiennes, que deixou todos impressionados com sua atuação e com a sua competência ao interpretar um personagem considerado tão difícil.

Ao Oscar o filme foi indicado para a categoria de Melhor Direção de Arte. Ao BAFTA, Melhor Cenografia, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais, sendo vencedor da categoria de Melhor Cenografia, merecidamente.

O longa ocupa a 27ª posição na bilheteria mundial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Tá longe, mas estamos passando para avisar que #OEsquadrãoSuicida tem uma cena pós-créditos! Relaxa, que a gente avisa novamente mais perto 😉

Quartas são as novas sextas! Depois de #Loki e #MonstrosNoTrabalho, a Disney anunciou que em breve TODAS as suas novas produções originais serão lançadas na plataforma às quartas-feiras e não mais às sextas-feiras.

#StevenSpielberg está produzindo um longa sobre a sua própria infância!

Tyrese Gibson, ator de "Morbius", alegou em entrevista que o filme faz parte do MCU.

Colin Farrell e Rachel Weisz vão estrelar longa "Love Child", que contará a história de uma criança que trama uma fuga de um pai brutal para ficar com sua mãe.

2

"BULLET TRAIN" (Trem bala, em tradução livre), será um thriller de ação com Brad Pitt e Sandra Bullock que chega aos cinemas em abril do ano que vem. https://twitter.com/SuperCinemaUp/status/1404769296014843910/photo/1

2