Esse ano acontece a 21ª edição do Cultura Inglesa Festival, evento que anualmente promove atrações que propagam a cultura britânica.

Em 2017 a escola de inglês Cultural Inglesa fez parceria com o Centro Cultural de São Paulo, para realizar, em junho, a exibição de todos os filmes da saga “Harry Potter”, inspirados nas obras da autora J. K. Rowling.

As sessões do ano 1 ao ano 6 irão acontece na sala Lima Barreto, já os dois filmes “Relíquias da Morte”, terão uma exibição especial em parceria com a SlowMovie, assim promovendo uma exibição ao ar livre no Jardim Suspenso do CCSP, com direito à pocket shows, mini-market, food bikes e pipoca de graça.

Confira abaixo a programação.

Sala Lima Barreto

Dia 16, sexta:

16h20: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de Chris Columbus (2001)

19h30: “Harry Potter e a Câmara Secreta”, de Chris Columbus (2002)

Dia 17, sábado:

13h30: “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, de Afonso Cuarón (2004)

16h25: “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, de Mike Newell (2005)

19h40: “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, de David Yates (2007)

Dia 18, domingo:

13h30: “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, de David Yates (2009)

Jardim Suspenso

Dia 18, domingo:

14h: SlowMovie edição especial Maratona Harry Potter

17h: “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, de David Yates (2010)

19h45: “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, de David Yates (2011)

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1h antes do início da 1ª sessão do dia. O Centro Cultural de São Paulo fica localizado Rua Vergueiro, 1000, ao lado do metrô Vergueiro.

Sinopses.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal”: O filme de estreia da saga, escrita pela britânica J.K. Rowling, conta o início da história de Harry Potter. Órfão, ele leva uma vida infeliz morando com seus tios até seu aniversário de 11 anos – quando recebe uma carta inesperada da famosa, e até então desconhecida, escola de bruxos Hogwarts. Apesar dos obstáculos criados pela família, o garoto ingressa na nova rotina e descobre um pouco mais sobre sua origem, fazendo amizades, descobrindo e vivendo grandes aventuras no universo da Magia.

“Harry Potter e a Câmara Secreta”: De férias na casa de seus tios, após o primeiro ano letivo em Hogwarts, Harry Potter recebe a visita do elfo doméstico Dobby. A criatura tenta convencer o bruxo a não retornar à aula porque algo muito ruim e perigoso está à espreita. Apesar do alerta, Harry segue para a escola, onde reencontra seus amigos Rony e Hermione e onde fatos estranhos começam a ocorrer. Juntos, os três decidem encarar os mistérios em torno da lenda da Câmara Secreta.

“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”: Desta vez, a fuga do assassino Sirius Black da famosa prisão de Azkaban agita o mundo dos bruxos. Para proteger os alunos do perigo, a escola de Hogwarts recebe a visita de Dementadores – seres estranhos, que sugam a energia vital de quem se aproxima deles e cuja presença pode piorar ainda mais a situação, ao invés de ajudar. Harry e seus amigos, no entanto, não vão ficar parados e, ao investigar a vida do procurado pela justiça, descobrem grandes segredos que envolvem a família Potter.

“Harry Potter e o Cálice de Fogo”: O quarto ano de Harry em Hogwarts é marcado pelo misterioso aparecimento de seu nome no Cálice de Fogo, que seleciona os participantes do Torneio Tribruxo todos os anos. A competição internacional reúne as principais escolas de Magia e Bruxaria do mundo e costuma ser disputada apenas por alunos mais velhos e experientes. Tudo vai bem até uma das partidas de Quadribol ser interrompida por comensais da Morte e a aparição da marca negra de Voldemort, sinal este que marca o seu retorno.

“Harry Potter e a Ordem da Fênix”: Ao retomar as aulas em Hogwarts, Harry se dá conta de que boa parte da comunidade bruxa acredita que a volta de Voltermort foi uma mentira inventada por ele. Ao mesmo tempo, o Ministério da Magia impõe a presença de Dolores Umbridge como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. A descrença da maioria no retorno daquele que não se deve ser nomeado e falta de ensinamentos úteis por parte de Umbridge levam Harry a criar a chamada “Armada de Dumbledore”, um clube secreto para a prática de feitiços.

“Harry Potter e o Enigma do Príncipe”: Após o confronto com Voldemort no Ministério da Magia, ocorrido no último filme da série, os comensais da Morte passam a causar problemas nos mundos dos bruxos e dos trouxas. Certo de que Harry Potter precisará enfrentar o Lorde das Trevas num futuro próximo, Dumbledore faz com que o aluno tenha aulas particulares com Horácio Slughorn. Durante esse período, Harry sente que o perigo está à espreita em Hogwarts e descobre partes da vida do inimigo que podem lhe ajudar durante essa jornada.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”: Na primeira parte do desfecho da saga, Harry está prestes a completar 17 anos, não tem mais a tutela de seus professores de Hogwarts e é obrigado a fugir para se proteger da ira de Voldermort. Com a escola e o Ministério da Magia tomados pelos discípulos do vilão, o jovem bruxo conta a ajuda de amigos para escapar. Ao lado de Rony e Hermione, ele bola um plano para enfrentar o mal e vai atrás das horcruxes – pequenos objetos enfeitiçados –, que podem destruir a imortalidade do lorde das Trevas.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”: No último longa da série, aclamada pelo público e pela crítica, Harry, Rony e Hermione seguem a caça pelas horcruxes – objetos enfeitiçados que, juntos, são capazes de tornar Voldermort imortal. O plano é destruí-las para que aquele que não deve ser nomeado possa ser definitivamente derrotado. Depois de muitas aventuras, o trio retorna à Hogwarts para o grande desfecho da batalha entre o bem e o mal no mundo da Magia, onde acontece o épico confronto entre Harry Potter e o Lorde das Trevas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Figuras em tamanho real em um cinema, revelam o visual de #Carnificina em #Venom2.
#VenomLetBeCarnage #Carnage

Novas imagens de #WhatIf foram divulgadas. Confira:

4

Comédia canibal? Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult devem estrelar o filme de humor negro "THE MENU". Na trama, um casal visita um exclusivo restaurante em uma ilha remota, com algumas surpresas.

2

Uma série baseada no filme #Waterworld, com Kevin Costner, está em desenvolvimento.

Segundo a @Variety, Scarlett Johansson está processando a Disney pelo lançamento de "Viúva Negra" no Disney+. A ação representa uma quebra de contrato da atriz, que definia um percentual de ganhos baseado em um lançamento exclusivo nos cinemas.

A plataforma StarzPlay conseguiu barrar na justiça o uso do nome #StarPlus para o novo serviço da Disney de conteúdo adulto. Caso correrá na próxima instância, mas não se sabe se será a tempo do lançamento da plataforma em agosto.