Ícones do jazz no cinema: Miles Davis e Chet Baker

Quando alguém alcança o posto de gênio, quando torna-se uma lenda das artes, não só sua obra, mas sua vida torna-se objeto de curiosidade. Miles Davis e Chet Baker, cada um ao seu estilo, marcaram a música do século XX e entregaram grandes obras do jazz através de seus trompetes. Em 2016, ambos tem suas vidas exploradas em longas que prometem dividir atenções.

Miles Ahead (ainda sem tradução para o português) é um retrato da personalidade excêntrica e do comportamento por vezes explosivo de Miles Davis. No trailer vemos até onde ele está disposto a ir para recuperar uma música roubada. Interpretado por Don Cheadle, Miles Davis parece ganha um ar quase mítico, o que não fica muito longe da consideração que os fãs tem por ele. Cheadle co-escreveu o roteiro e faz também uma corajosa estreia na direção.

Em Born to be Blue, Ethan Hawke interpreta Chet Baker em uma fase muito conturbada de sua vida. O músico de sucesso vê sua carreira e tudo que conquistou fora dos palcos se desfazer por anos de abuso da heroína. O longa-metragem foca especialmente na retomada do sonho e da grande paixão de Baker: a música. Contemporâneo de Baker, Miles Davis também aparece no filme, interpretado por Kedar Brown. A direção é de Robert Budreau.

Born to Be Blue e Miles Ahead estreiam em 25 e 31 de março, respectivamente, nos cinemas americanos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas esperamos que aconteçam logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *