Ingmar Bergman é o diretor homenageado na terceira semana da “Colônia de Férias” no Caixa Belas Artes

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Como foi dito anteriormente, a partir do dia 6 de julho à 2 de agosto, o Caixa Belas Artes terá um especial intitulado “Colônia de Férias”. O projeto conta com uma semana dedicada a clássicos e ingressos a preços especiais, as exibições acontecerão sempre às 18:30.

A primeira semana contou com exibições de filmes do cineasta francês François Truffaut, a segunda exibiu as obras do chinês Wong Kar-Wai. Já a semana três irá homenagear o diretor Ingmar Bergman. Confira abaixo a programação.

Quinta-feira, 20: “O Sétimo Selo” (1957)

Sexta,feira, 21: “A Fonte da Donzela” (1960)

Sábado, 22: “Morangos Silvestres” (1957)

Domingo, 23: “O Sétimo Selo” (1957)

Segunda-feira, 24: “Gritos e Sussurros” (1972)

Terça-feira, 25: “O Ovo da Serpente” (1977)

Quarta-feira, 26: “Morangos Silvestres” (1957)

Caixa Belas Artes fica localizado na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Consolação. Os ingressos custam R$14 (inteira) e R$7 (meia).

Sinopses.

“O Sétimo Selo”: O cavaleiro Antonius Block retorna para a Suécia após lutar nas Cruzadas, durante a Idade Média. Ao ver tanto sofrimento e destruição a sua volta, ele tem dúvidas sobre a existência de Deus e se pergunta por que Ele não dá um sinal de Sua presença. Porém, em suas andanças, Antonius acaba por encontrar a personificação da morte que o convida para uma decisiva partida de xadrez, cujo resultado poderá lhe valer a vida.

“A Fonte da Donzela”: Ainda fascinado pela Idade Média, Bergman retorna ao clima de O Sétimo Selo ao narrar a lenda de uma jovem, filha de cristãos fervorosos, violentada e morta por pastores, cujo local do crime teria se tornado uma nascente de águas milagrosas.

“Morangos Silvestres”: Enquanto viaja rumo a uma cerimônia de premiação numa universidade, um médico, acompanhado de sua bela nora, é surpreendido por pessoas e situações que o levam a uma viagem na memória.

“Gritos e Sussurros”: Vencedor do Oscar de melhor fotografia, assinada pelo mestre Sven Nykvist, este filme faz um profundo mergulho na alma feminina ao mostrar os conflitos de três irmãs, no interior de uma casa de campo, enquanto uma delas está à beira da morte e recebe os cuidados de uma dedicada empregada.

“O Ovo da Serpente”: Na Berlim devastada pela Primeira Guerra Mundial, um americano desempregado consegue
refúgio no apartamento de um cientista, que também lhe dá emprego. Porém, enquanto trabalha como trapezista ele acaba se apaixonando por uma cantora de cabaré e, aos poucos, descobrirá a verdade sobre um fato terrível que o afetou no passado.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições