James Magold comenta sobre “Logan” ser o primeiro filme de super herói indicado a categoria Melhor Roteiro Adaptado no Oscar

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A maior premiação do mundo do entretenimento, divulgou os seus indicados ao Oscar 2018 na última terça-feira (23). E a 90 edição do evento quebrou diversos recordes, como de Meryl Streep sendo a pessoa com mais indicações nas categorias de atuação; Rachel Morrison sendo a primeira mulher indicada a categoria de Melhor Fotografia; e o filme de super herói “Logan”, ser o primeiro do gênero a ser indicado a categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Em entrevista ao Los Angeles Time, o diretor de “Logan”, James Mangold, falou sobre essa grande novidade, “Em primeiro lugar, penso que existem outros cineastas que abriram o caminho com as adaptações de quadrinhos, que talvez não tenham obtido reconhecimento, mas abriram a mente das pessoas sobre a possibilidade de risco e invenção criativa nesse gênero.

Neste filme, nós realmente nos concentramos em fazer algo diferente: um filme dramático e guiado por personagens, ao invés de tentar competir na corrida armamentista de filmes de quadrinhos… ‘Eu posso gastar mais do que você, eu posso explodir mais do que você’. Queríamos fazer um filme que operasse no mecanismo de personagem e na emoção. Fiquei muito satisfeito pela forma como os fãs abraçaram o filme.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://supercinemaup.com/wp-content/uploads/2018/01/Patrick-Stewart-Hugh-Jackman-James-Mangold-Logan-Super-Cinema-UP.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”left” sticky=”off” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_margin=”|10px||”] [/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Outros cineastas fizeram um trabalho realmente incrível no gênero antes. Como esse gênero leva muito tempo para que as pessoas aceitem que pode haver criatividade e ambição reais. Houve um momento em que o faroeste foi considerado uma gênero baixo, mas as pessoas investiram nele. Eu queria muito – no roteiro e na conversa com o elenco e a equipe – ver esse filme como um filme pessoal. Como um filme sobre personagem mais do que uma franquia.”.

O filme se ambienta em 2024, a população mutante diminuiu significativamente e os X-Men acabaram. Logan (Hugh Jackman)está perdendo seu fator de cura e se rendeu ao álcool, vivendo como chofer. Ele toma conta de um Professor X (Patrick Stewart) doente, que vive escondido. Um dia, uma estranha pede a Logan que dirija uma garota chamada Laura (Dafne Keen) até a fronteira do Canadá. Primeiro, eles recusa, mas o Professor espera há muito tempo que essa garota apareça. Laura tem habilidades de luta extraordinárias e é, em muitas maneiras, similar a Wolverine. Ela é perseguida por figuras sinistras que trabalham para uma empresa poderosa; isso ocorre porque seu DNA contém um segredo que a conecta com Logan. Uma perseguição implacável começa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

pt_BR