Jodie Foster comenta sobre sua direção no filme ‘O Jogo do Dinheiro’

George Clooney vivendo um consultor financeiro de um programa de televisão, no qual também dá dicas de investimentos. No meio de uma transmissão, ele é feito refém por um invasor, vivido por Jack O’Connel, que perdeu tudo o que tinha ao seguir um de seus conselhos e deseja explicações. Durante o sequestro, transmitido ao vivo, a audiência do programa alcança níveis estratosféricos, o que resulta em um filme com uma fórmula interessante, que promete atrair muitos espectadores.

Money Monster

Não bastasse o elenco de respeito, que ainda conta com Julia Roberts no papel de uma produtora, o longa metragem ainda conta com um nome muito forte por trás das câmeras: Jodie Foster, uma das mais renomadas e prestigiadas atrizes de Hollywood, cujo currículo é totalmente preenchido por papeis extremamente fortes e intensos. Em entrevista concedida à jornalista Rebecca Ford, do The Hollywood Reporter, Foster comentou que o projeto é completamente diferente de tudo o que ela já fez em sua carreira, com um forte apelo mainstream e muito mais recursos. “A prioridade número um foi descobrir quem eram os personagens, como eles estão relacionados entre si, qual é a dinâmica entre eles e quais são as coisas que realmente fazem sentido”, comentou ela.

julia-roberts-george-clooney-money-monster-trailer

Sobre sua ida a Cannes, a atriz citou a diferença entre sua entrada atual, como diretora, e sua primeira experiência no festival francês, no qual ela era apenas uma menina, em seu longa ‘Taxi Driver’. “Eu era uma estranha. Tinha muitas espinhas, um cabelo platinado por causa da minha personagem de ‘Bugsy Malone’ (‘Quando as Metralhadoras Cospem’, em português). Eu estava intimidada pelo fato de que eu precisava de roupas diferentes pra tudo – o que eu achei muito estranho”, disse ela. Parte dessa experiência promete se repetir na atual edição do festival: “Eu provavelmente estarei enferrujada e envergonhada”.

money-monster-george-clooney

Perguntada sobre o que a Jodie de apenas treze anos pensaria de sua versão atual, a atriz foi categórica: seria um choque descobrir que ela ocuparia a mesma profissão pelos próximos quarenta anos. “É inacreditável. Quando eu era mais nova, eu sonhava em ser diretora, mas não conseguia acreditar que seria capaz de fazer isso. Eu conhecia poucas diretoras mulheres, mais especificamente as europeias. Então eu acreditava que nunca chegaria a esse ofício. Que provavelmente só iria escrever”, completou.

jodie-foster-set-money-monster-by-mfrost-dumbo

Hoje no papel que sonhava em ter, conduzindo um filme, Jodie Foster mostrou ser uma das figuras femininas mais marcantes da Sétima Arte! ‘Jogo do Dinheiro’ tem estreia prevista para o dia 16 de maio nos cinemas brasileiros. Veja o trailer abaixo:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *