LAUNCHPAD | DISNEY ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA JOVENS CINEASTAS DO MUNDO TODO

Já imaginou ter o seu curta produzido pela Disney? Com o programa LAUNCHPAD isso será possível! Você poderá se inscrever como diretor, diretor/roteirista ou apenas roteirista. 

(Saiba mais abaixo da publicidade)

Hoje (14), o Disney+ revelou o trailer oficial e a arte principal da temporada inaugural de Launchpad da Disney, uma coleção de curtas-metragens de uma nova geração de dinâmicos contadores de histórias. Todos os seis curtas-metragens estarão disponíveis para exibição no Disney+ a partir de 28 de maio.

Os cineastas, todos de origens pouco representadas, foram selecionados entre mais de 1100 candidatos dos EUA e tiveram a oportunidade de compartilhar suas perspectivas e visões criativas com o público em todo o mundo. Cada cineasta recebeu mentoria de executivos de várias divisões da empresa, incluindo Disney+, Lucasfilm, Marvel Studios, Pixar, Walt Disney Animation Studios e Walt Disney Studios Motion Picture Production.

 

O objetivo do Launchpad da Disney é diversificar os tipos de histórias que estão sendo contadas e dar acesso àqueles que historicamente não as tiveram. Inspirados na jornada da vida, esses seis primeiros curtas-metragens para o Disney+ são baseados no tema, “Descobertas”:

 

“AMERICAN EID”, escrito e dirigido por Aqsa Altaf.
Os produtores são Leslie Owen e Steak House; Os produtores executivos são Julie Ann Crommett, Mahin Ibrahim, Alyssa Navarro, Chris Caraballo, Jason Alvidrez, Adam Nusinow, Mary Coleman, Nicole Grindle e Vanessa Morrison.
Ameena, uma imigrante muçulmana paquistanesa, acorda no Eid e descobre que precisa ir à escola. Com saudades de casa e com o coração partido, ela sai em uma missão para tornar o Eid um feriado da escola pública e, no processo, se reconecta com sua irmã mais velha e abraça sua nova casa, enquanto sua nova casa a abraça.

 

 

“DINNER IS SERVED”, dirigido por Hao Zheng, escrito por G. Wilson & Hao Zheng.
Os produtores são Shincy Lu e Steak House; Os produtores executivos são Julie Ann Crommett, Mahin Ibrahim, Alyssa Navarro, Chris Caraballo, Jason Alvidrez, Adam Nusinow, Jessica Virtue e Rachel Yeung.
Um estudante chinês em um internato de elite nos EUA percebe que a excelência não é suficiente quando tenta uma posição de liderança para a qual nenhum estudante internacional jamais se candidatou.

 

 

“GROWING FANGS”, escrito e dirigido por Ann Marie Pace.
Os produtores são Genevieve Faye, Melody Sandoval e Steak House; Os produtores executivos são Julie Ann Crommett, Mahin Ibrahim, Alyssa Navarro, Chris Caraballo, Jason Alvidrez, Adam Nusinow, Osnat Shurer e Halima Hudson.
Val Garcia, uma adolescente mexicana-americana metade humana/metade vampira, teve que manter sua identidade em segredo de ambos os mundos. Mas quando seu melhor amigo humano aparece em sua escola infestada de monstros, ela tem que confrontar sua verdade, sua identidade e ela mesma.

 

 

“THE LAST OF THE CHUPACABRAS”, escrito e dirigido por Jessica Mendez Siqueiros.
Os produtores são Nicole Crespo e Steak House; Os produtores executivos são Julie Ann Crommett, Mahin Ibrahim, Alyssa Navarro, Chris Caraballo, Jason Alvidrez e Adam Nusinow.
Em um mundo onde a cultura quase deixou de existir, uma solitária mexicana-americana lutando para continuar suas tradições, sem saber, convoca uma criatura sombria e ancestral para protegê-la.

 

“LET’S BE TIGERS”, escrito e dirigido por Stefanie Abel Horowitz.
Os produtores são Sydney Fleischmann e Steak House; Os produtores executivos são Julie Ann Crommett, Mahin Ibrahim, Alyssa Navarro, Chris Caraballo, Jason Alvidrez, Adam Nusinow e Grant Curtis.
Avalon não está pronta para processar a perda de sua mãe, mas quando ela é encarregada de cuidar de uma criança de 4 anos por uma noite, ela encontra mais conforto do que ela jamais poderia esperar. 

 

 

“THE LITTLE PRINCE(SS)”, escrito e dirigido por Moxie Peng.
Os produtores são Carver Diserens e Steak House; Os produtores executivos são Julie Ann Crommett, Mahin Ibrahim, Alyssa Navarro, Chris Caraballo, Jason Alvidrez, Adam Nusinow, Sarah Shepard e Karen Chau.
Quando Gabriel, um garoto chinês de 7 anos que adora balé, torna-se amigo de Rob, outro garoto chinês da escola, o pai de Rob suspeita do comportamento feminino de Gabriel e decide intervir.

 

Mahin Ibrahim, Diretor de Diversidade e Inclusão da Disney, que supervisiona o programa Launchpad, disse: “Este primeiro grupo de curtas desses seis cineastas talentosos nos deixou sem fôlego. Eles são emocionantes, provocativos e divertidos, e cada um deles transmite uma perspectiva única sobre a vida nos EUA hoje e as coisas que você aprende sobre si mesmo e os outros quando segue seu próprio caminho. Estou animado para compartilhá-los com vocês, e estou ansioso para dar as boas-vindas a um novo grupo de cineastas de origens pouco representadas em nossa próxima temporada de Launchpad da Disney.”

Como se inscrever para a próxima temporada do programa?

Inscrições para a segunda temporada de Launchpad, que será baseado no tema “Conexão”, serão aceitas de 10 de maio de 2021 até 11 de junho de 2021.  Serão aceitas inscrições de diretores, roteiristas e também para aqueles que querem escrever e dirigir um curta. 

Quais são os requisitos?

Todas as informações para os processos de inscrição podem ser encontradas no site oficial do programa: launchpad.disney.com. Mas fizemos um resumos das principais exigências para você saber se pode se inscrever:

  • Ter, no mínimo, 21 anos até dezembro de 2021;
  • Não ter restrições para ser empregado nos Estados Unidos;
  • Nos últimos 8 anos ter completado pelo menos um trabalho live-action roteirizado de pelo menos 5 minutos;
  • Não ter dirigido ou escrito um trabalho exibido nos cinemas;
  • Não ter mais de dois trabalhos roteirizados na televisão;
O que preciso para me inscrever?
Inscrições para diretor
  • Um ensaio com até 500 palavras descrevendo porque você faz parte de um público pouco representado ou possui uma perspectiva diversa;
  • Um trabalho de direção, com no mínimo 5 e no máximo 30 minutos, roteirizado, live-action, com narrativa e diálogo. A submissão deve ser feita pelo YouTube ou Vimeo, com senha. Destaca-se que este trabalho não precisa estar alinhado com as produções da Disney;
  • Currículo com 1 página, destacando a formação e experiência profissional apenas;
  • Referências profissionais, fornecidas por um colega de trabalho, um mentor ou um supervisor. Este item não é obrigatório;
  • Acordo legal de submissão e lançamento (template fornecido no site).
Inscrições para roteirista
  • Um ensaio com até 500 palavras descrevendo porque você faz parte de um público pouco representado ou possui uma perspectiva diversa;
  • Um roteiro original, com no mínimo 8 e no máximo 15 páginas para um curta alinhado com a marca da Disney e dentro da temática “Conexões”. Adaptações não são incentivadas, porém histórias pessoais dos cineastas sim. Conteúdos baseados em personagens e histórias da Disney não são permitidos. Este roteiro será a base do seu trabalho no programa Launchpad, caso você seja selecionado;
  • Currículo com 1 página, destacando a formação e experiência profissional apenas;
  • Referências profissionais, fornecidas por um colega de trabalho, um mentor ou um supervisor. Este item não é obrigatório;
  • Acordo legal de submissão e lançamento (template fornecido no site);
  • Acordo legal de lançamento e envio de material literário (template fornecido no site).

Caso você queria se inscrever para ambas posições, será necessário enviar os documentos pertinentes para ambas. Destaca-se ainda que todos esses documentos e materiais devem ser enviados em inglês. A Disney ainda não se responsabilizará pelos custos da emissão do visto de trabalho, caso você seja selecionado.

Caso você tenha ficado interessado, o SuperCinemaUp deseja muita boa sorte neste processo! E se acha que não poderá participar, não deixe de compartilhar este artigo com um amigo que possa se interessar!

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.