MASTER OF NONE | NOVA TEMPORADA TEM MUDANÇA RADICAL, MAS NÃO PERDE A QUALIDADE

A primeira temporada de Master of None foi ao ar pela Netflix em 2015, a série acompanha a vida pessoal e profissional de Dev, um indo-americano no auge de seus 30 anos vivendo em Nova York.

Criada por Aziz Ansari, que interpreta Dev, a série sempre foi muito bem recebida pela crítica e pelas premiações, a segunda temporada, que estreou em 2017, tendo alcançado até mesmo maior sucesso que a primeira, mas Ansari foi envolvido num escândalo sexual bem no meio do movimento “MeToo” de Hollywood e se afastou completamente dos holofotes pelos últimos anos.

Agora, quase 4 anos após o lançamento dos últimos episódios, Ansari traz de volta sua série de maior sucesso ao lado de Alan Yang novamente, mas com uma fórmula bem diferente. Dessa vez ele vai para trás das câmeras, dirigindo todos os 5 episódios da temporada, e deixa o protagonismo para Lena Waithe, que já interpretava Denise desde a primeira temporada e Naomi Ackie interpretando a nova personagem, Alice.

Em “Momentos”, nome dado a essa nova temporada, Dev aparece brevemente em um episódio em que visita Denise e sua esposa Alice, mas todo o foco da história está no relacionamento de Denise e Alice e os desafios de uma vida em conjunto.

Denise, a melhor amiga de Dev, foi protagonista de um dos melhores episódios da série, o episódio de Dia de Ação de Graças em que questões como sexualidade e intolerância foram abordadas. Dessa vez, encontramos uma Denise mais madura e bem-sucedida, vivendo no campo com sua esposa depois de ter lançado um livro de sucesso.

Tudo está bem entre o casal até que a visita de Dev e sua namorada desencadeia diversas questões, começando pela ideia de aumentar a família. Alicia quer engravidar, enquanto Denise ainda tem dúvidas sobre o assunto, mas acaba cedendo mesmo assim e a jornada para ter um filho começa. Além da gravidez em si, todo o processo coloca uma lente de aumento em pequenos problemas no relacionamento que, até então, parecia perfeito.

Naomi Ackie, vencedora do BAFTA, rouba a cena como Alice a partir do terceiro episódio e é o grande destaque da temporada. A jornada de Alice para engravidar é sensível, solitária e muito forte, além de dar o tom para a nova temporada. Sua sintonia com Denise de Lena Waithe também ajuda a aprofundar as sensações dessa temporada que é completamente diferente das outras.

“Momentos” funciona muito mais com um spin-off de Master of None, que sempre foi marcada pelo humor sofisticado de Ansari e um visual contemporâneo, com cenas rápidas e sagazes com pitadas de comédia. A nova temporada traz uma nova fórmula, tanto no roteiro quanto na direção. O drama é o gênero que se sobressai – quase não há alívio cômico, e as cenas são, em sua grande maioria, um pouco mais longas do que poderiam ser. É evidente a influência de Bergman para a direção de Ansari, os episódios foram gravados no formato 4:3 (quadrado), quase sempre com a câmera fixa, nos dando a impressão de ver a cena como um observador distante – tanto da cena quanto dos personagens.

Essa é, sem dúvidas, a temporada mais conceitual da série, utilizando uma linguagem nem sempre acessível e que surpreenderá os fãs que já estavam acostumados com a as aventuras de Dev, mas o mais importante é que, apesar de todas as mudanças em sua estrutura, Master of None consegue manter sua qualidade, principalmente se tratando dos diálogos perspicazes e da temática que segue os impasses da vida adulta e do casamento.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌