Matheus Souza faz referência a Woody Allen em ‘Tamo Junto’

Em toda sua carreira como cineasta, Matheus Souza é comparado a Domingos de Oliveira (Infância) e Woody Allen (Café Society). Em seu trabalho mais recente não é diferente. ‘Tamo Junto’ está na competição do Festival de Gramado 2016.

“Eu cresci sonhando em escrever, dirigir e atuar por causa dos dois”, relatou o diretor em coletiva de imprensa durante a mostra. “Nesse filme tentei me inspirar mais no Woody Allen do começo de carreira, quando ele é mais Jerry Lewis, o palhaço mesmo.”

tamo-junt-festival-gramado-1

No longa,  Souza interpreta o coadjuvante Paulo Ricardo, um jovem que mora com a mãe e não tem vida social. Ele terá a chance de dar uma nova guinada quando se reencontra com Felipe (Leandro Soares, da série ‘Morando Sozinho’), um amigo de infância que recentemente acabou um namoro duradouro. “Conheço atores tão incríveis que é muito difícil me escalar quando estou concorrendo com eles”, confessa Matheus.

“A história está toda calcada em uma realidade muito forte”, comenta Leandro. “É muito sincero e nada forjado. Os personagens desse filme são tolos convictos, eles juntos vão se modificando.”

tamo-junt-festival-gramado-2

Para encontrar essa veracidade na tela, o diretor credita o elenco . “Metade do trabalho é escolher atores inteligentes”, afirma Souza. “Torna tudo mais fácil.”

Por outro lado, Sophie Charlotte (Reza a Lenda) vê que a autenticidade começa no roteiro. Em ‘Tamo Junto’, ela interpreta Julia, primeiro amor de Felipe. “Mesmo com piadas cheias de referências e um ritmo frenético, tem esse coração gigante e um universo tão rico que nos afeta tanto”, explica. “Aí fica fácil contracenar.”

‘Tamo Junto’ tem estreia agendada para 20 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *