Mercado chinês pode engolir Hollywood?

Wang Jianlin, chairman of Wanda commercial properties, attends a ceremony during the debut of the company at the Hong Kong Stock Exchange

Vamos aos negócios meus amigos e amigas. A questão do momento é: Hollywood pode ser ‘comprada’ por empresas chinesas?

Bem, a resposta é simples: sim, as principais empresas, produtoras e distribuidoras de Hollywood podem ser adquiridas por grupos e conglomerados chineses. Essa é uma realidade que começou a tomar forma em 2015, e ao que tudo indica, em 2016 será concretizada.

A primeira e grande aquisição, que começa a gerar burburinho na mídia, é referente ao grupo Wanda, que pretende comprar o estúdio Legendary Entertainment, responsável por filmes como ‘A Colina Escarlate’e ‘A Grade Muralha’, só para citar alguns dos mais recentes filmes da empresa.

O negocio, pelo que se especula, vai girar em torno de 3 a 4 bilhões de dólares, e pode mudar os rumos de outras empresas, que se mostraram interessadas na negociação. Eventualmente, Hollywood passou por crises que culminaram em parcerias com produtoras chinesas, sauditas e dos Emirados Árabes. Filmes como ‘Missão Impossível 5: Nação Secreta’, tiveram a maior parte do investimento, oriundos de empresas não americanas.

Dificilmente o mercado chinês vai ‘engolir’ Hollywood. Contudo, a confirmação de que novos ‘empreendimentos’ podem surgir é uma realidade, e o mercado cinematográfico é um foco imediato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.

Seria esse um reflexo do lagarto na máscara do Peter? #SpiderManNoWayHome

Olha ele aí! Duende verde com seu traje original de 2002 marca presença no primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"!

2