No mês de abril, o Museu de Imagem e Som (MIS) irá receber dois projetos cinematográficos musicais que irão se juntar para uma exibição especial do clássico “O Gabinete do Doutor Caligari” (1920), de Robert Wiene.

O primeiro projeto é o Cinematographo, que proporciona exibição de clássicos do cinema junto à música ao vivo. O projeto tem o objetivo de resgatar o clima das primeiras exibições de filmes.

já o segundo projeto é o Cinepiano conta com a exibição de grandes clássicos do cinema mudo enquanto o pianista Tony Berchmans, improvisa a trilha sonora musical ao vivo, utilizando temas de sua autoria, em intenso diálogo com a narrativa dos filmes. Nessa edição, o pianista será acompanhado pelo baterista Richard Ribeiro.

“O Gabinete do Doutor Caligari” conta a história de um homem que hipnotiza um sonâmbulo para cometer assassinatos a noite. O filme faz parte do movimento expressionista alemão, sendo até os dias de hoje uma das mais importantes referências estéticas, devido à ruas estreitas e entrecortadas, telhados góticos e cubistas e prédios e objetos irregulares e pelo forte jogo de contrastes.

O evento acontece do dia 2 de abril, domingo, às 16h no MIS de São Paulo, localizado na Avenida Europa, 158 – Jardim Europa. Os ingressos custam R$6,00 a inteira e R$3,00 a meia, podem ser adquiridos na recepção MIS ou pelo site da Ingresso Rápido.

Confira abaixo o trailer do filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Novas imagens de #WhatIf foram divulgadas. Confira:

4

Comédia canibal? Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult devem estrelar o filme de humor negro "THE MENU". Na trama, um casal visita um exclusivo restaurante em uma ilha remota, com algumas surpresas.

2

Uma série baseada no filme #Waterworld, com Kevin Costner, está em desenvolvimento.

Segundo a @Variety, Scarlett Johansson está processando a Disney pelo lançamento de "Viúva Negra" no Disney+. A ação representa uma quebra de contrato da atriz, que definia um percentual de ganhos baseado em um lançamento exclusivo nos cinemas.

A plataforma StarzPlay conseguiu barrar na justiça o uso do nome #StarPlus para o novo serviço da Disney de conteúdo adulto. Caso correrá na próxima instância, mas não se sabe se será a tempo do lançamento da plataforma em agosto.

A #Netflix está desenvolvendo uma série live-action de Pokémon.