038972

‘Mundo Cão’, novo filme do diretor Marcos Jorge, que ficou conhecido após dirigir um dos grandes sucessos do Cinema brasileiro, ‘Estômago’, acontece em meio à grandes contradições. Santana, personagem vivido pelo ator Babu Santana é um funcionário do Centro de Zoonoses, que trabalha recolhendo cães das ruas de São Paulo. Nenê, personagem interpretado por Lázaro Ramos, é um homem agressivo, corrupto e que só é fiel aos seus cães.

Mundo-Ca¦ao

Apresentado os dois personagens, vamos à análise deles. Santana gosta de tocar bateria nos seu tempo livre, mas não pode viver disso, portanto ganha a vida fazendo algo que não lhe agrada, afinal a história se passa em 2007, ano em que a eutanásia de cães sadios ainda era permitida, portanto Santana convive diariamente com esse tipo de situação. Quando ele participa indiretamente da eutanásia de um dos cães de Nenê, que havia fugido, as duas vidas se cruzam, não de forma amigável. Nenê decide se vingar de Santana, sequestrando seu filho.

Cena Carrocinha - Mundo Cão - divulgação_0_0

Santana tem uma vida contraditória por ser doce e ter que conviver com a morte todos os dias, tendo que tomar atitudes nada agradáveis. Nenê vive atrás de uma “casca” de agressividade, quer o “homem sem dó e nem piedade”, mas ao logo do filme, essa “casca” se racha diversas vezes, não totalmente, mas se racha.

Lazaro Ramos e Vini Carvalho_0

‘Mundo Cão’ traz à tona algumas críticas fortes, como a forma como o Centro de Zoonoses exercia o seu papel na época em que a eutanásia de animais sadios ainda era permitida, porém em entrevista ao Pipoca De Pimenta (assista abaixo), o diretor Marcos Jorge disse que sempre respeitou o trabalho da Zoonoses, e que entende a importância desse trabalho exercido desde quando eles praticamente erradicaram a raiva no Brasil.

Marcos Jorge - Crédito - GustavoVelho_0

As cenas de ação em ‘Mundo Cão’ são muito bem produzidas, inclusive as que envolvem os cães que, segundo diretor e o elenco, são extremamente dóceis, e o trabalho mais difícil foi o de criar a ilusão de que são agressivos. Como disse Marcos Jorge em entrevista (assista abaixo), trabalhar com animais nas produções audiovisuais é um grande desafio, mas o diretor lidou com isso de forma cuidadosa e planejada, sempre preservando o bem estar dos cães que trabalharam em ‘Mundo Cão’.

Adriana Esteves_0

O roteiro do longa é bem amarrado, e ganha força com o time de grandes atores que fazem parte da produção, como os já citados Lázaro Ramos e Babu Santana, Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Paulinho Serra, Antonio Ravan e os novatos Thainá Duarte e Vini Carvalho.

Assista abaixo a entrevista do Pipoca De Pimenta com o diretor e elenco do filme:





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR