OS CROODS 2: UMA NOVA ERA | SEQUÊNCIA DIVERTE COM NOVOS PERSONAGENS

Em 2013 a DreamWorks conseguiu um sucesso de bilheteria com o lançamento de Os Croods, uma animação sobre uma família pré-histórica que é obrigada a expandir seus horizontes e, literalmente, sair da caverna quando essa é destruída e eles conhecem Guy, um outro humano solitário, mas cheio de novas ideias.

Diante do sucesso do primeiro filme, logo uma sequência foi encomendada pelo estúdio, mas só agora, oito anos depois, – e nesse meio tempo teve atrasos, adiamentos, o filme chegou até a ser cancelado uma vez, e ainda rolou a pandemia – Os Croods 2: Uma Nova Era está sendo lançado nos cinemas.

A sequência segue os acontecimentos do primeiro filme e os Croods continuam procurando por um novo lugar para chamar de “lar”, agora com Guy como parte da família. O romance entre Eep e Guy, que teve início também no primeiro filme, só cresce e Guy começa a ter vontade de criar sua própria família com Eep. As coisas que a família considera normal já não são suficientes para Guy, que quer ter privacidade com sua amada ao invés de dormir empilhado com sua família. O passado de Guy é bastante explorado e descobrimos que seus pais se sacrificaram para que ele pudesse sobreviver e é por isso que desde então ele vive à procura do “Amanhã”.

Na procura pelo Amanhã, além de todos os perigos que o mundo pré-histórico pode oferecer, começa o conflito familiar entre Grug, que está mais do que satisfeito com as coisas do jeito que sempre foram, e Guy querendo conhecer um mundo novo. As preces de Guy são atendidas e no meio do nada eles encontram um cerca que esconde um mundo incrível, colorido, farto de comida, e guardado por outra família de humanos: os BemMelhores (sim, um sobrenome bem sugestivo).

Os BemMelhores são três:  Bem (dublado por Rodrigo Lombardi), Esperança (Juliana Paes) e Aurora, a filha do casal. A família conseguiu dominar seu território de uma forma bem mais… contemporânea do que os Croods. Eles não só encontraram um lar como desenvolveram diversas técnicas de sobrevivência completamente desconhecidas para os Croods, cada um tem seu próprio quarto, eles têm elevadores, tomam banho de banheira e usam roupas que cobrem o corpo inteiro. Eles são todos modernos, meios hipsters (o pai tem até um man-bun) e, principalmente os pais, têm um ar de superioridade em relação à outra família. Os Croods conhecem uma nova forma de vida, mas além disso descobrem também que Guy tem uma ligação direta com os BemMelhores, que eram grandes amigos de seus pais.

Guy tem muito mais a ver com os BemMelhores do que com os Croods, exceto pela sua namorada Eep, e essa dúvida entre continuar com os BemMelhores, como seus pais gostariam, e seguir vivendo a vida mais “selvagem” com os Croods é o catalisador da rivalidade entre as duas famílias.

Os Croods 2: Uma Nova Era segue exatamente a mesma fórmula do primeiro, apesar de não conseguir superá-lo. A rivalidade das famílias e os paralelos traçados com as situações dos dias atuais ainda arrancam risadas, mesmo não sendo tão originais e a aventura final, que, obviamente obriga as famílias a se unirem, é a parte mais divertida e engraçada de toda a animação.

A trilha sonora ajuda as cenas finais a decolarem e as personagens femininas foram os grandes destaques de toda a ação que deixa a história um pouco mais extravagante e diferente, ainda que sua mensagem seja praticamente idêntica ao do primeiro filme.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

As filmagens do seriado #TheSandman, da #Netflix, chegaram ao fim. #NeilGaiman

A sequência de "Encantada" encerrou as filmagens. Filme com Amy Adams estreia em 2022 exclusivamente no Disney+.

A segunda temporada de #TheBadBatch acaba de ser anunciada para o ano que vem!

Os criadores de #SouthPark assinaram um contrato para lançar 14 filmes inéditos dos personagens no #ParamountPlus até 2027. CATORZE!

Enfim um filme de videogame que deu certo. Muito certo. #FreeGuy cria um mundo divertido e hilário que envolve do começo ao fim e ainda tem easter eggs incríveis. Ryan Reynolds e Jodie Comer são um show à parte. Já estamos prontos pra assistir de novo. @VancityReynolds

Segundo rumores, o vilão de #TheFlash será o próprio Flash! Em uma versão sombria do universo de Tim Burton e o Batman do #MichaelKeaton, o vilão será interpretado pelo próprio #EzraMiller.