O Dia dos Namorados é uma data maravilhosa para um casal. Presentes, muito amor, troca de carícias e zelo pela paixão. Mas nem tudo é tão perfeito assim. Como na vida real, o cinema também tem seus “namorados ruins” – e ponha ruins nisso!

Caso você seja já tenha tido um péssimo parceiro e reclama todos os dias por não achar o cara ou a menina perfeita, saiba que você não está sozinho (a) nessa.

N 1

Você já imaginou ser morta pelo próprio namorado que simplesmente não aceitou o fato de você querer uma vida mais ajeitada e feliz? Bem, a personagem Beatrix Kiddo, ou a Noiva (Uma Thurman) em ‘Kill Bill’ (2003), não imaginava. O líder do Esquadrão Assassino das Víboras Mortais, Bill (David Carradine), é um daqueles típicos namorados que não aceita ser trocado, e para ele a melhor forma de resolver tudo é com um tiro na cabeça. Foi da pior forma que Breatrix aprendeu o ditado “ex bom é ex morto”: aprendendo na prática.

Rooney Mara, left, and Jesse Eisenberg in Columbia Pictures' "The Social Network."

Quem também não é flor que se cheire é Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) em ‘A Rede Social’ (2010). O nerd estudante de Harvard se mostrou, além de uma pessoa extremamente arrogante, um namorado nada romântico. O “melhor encontro possível”, só que não, é aquele em que seu namorado insiste em corrigir qualquer frase sua, rebaixando sua faculdade, e dizendo que você não tem a capacidade de conhecer pessoas populares, além de escrever em seu blog xingamentos sobre você, por vingança. Bem, Zuckerberg provou que sua falta de tato com as pessoas não se resume apenas as meninas, mas qualquer ser humano.

N 3

Seu namorado já disse que lembrou de você ao assistir ‘O Exorcista’? Não? Então você tem sorte, pois ele não é um assassino em série que usa metalinguagem de filmes de terror. Billy (Skeet Ulrich) decidiu tocar o terror na vida da namorada Sidney (Neve Campbell) por vingança, em ‘Pânico’ (1996). Começou matando a sogra, continuou namorando sua filha por mais um ano, tirou sua virgindade e forjou a própria morte, além de matar todo o resto da cidade e no final, querer sair como o herói. Que amor!

N 4

Em ‘Fargo’ (1996), Jerry Lundegaard (William H. Macy) se mostrou um marido que não entendeu muito bem o que o padre quis dizer com: “na riqueza ou na pobreza”. E decidiu, inteligentemente, sequestrar a própria esposa para enganar o sogro rico. Na versão para a série de TV, Lundegaard (Martin Freeman) vai um pouco além e mata a própria esposa com um martelo e culpa o próprio irmão.

N 5

Como se já não bastasse um namorado ruim por filme, ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ nos apresenta uma legião. Além de nos mostrar todos os sete ex-malvados de Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), tendo Gideon Graves (Jason Schwartzman) como o pior namorado disparado, o próprio Scott Pilgrim (Michael Cera) também está longe de ser um bom namorado. Apesar de lutar com sete vilões para conseguir o amor de sua amada ser fofo, Scott não é nada cordial com a atual namorada Knives (Ellen Wong) e a despreza. Aliás, o passado de Scott também não o ajuda muito, já que sua ex Envy Adams (Brie Larson) também o machucou muito. Mas, vamos pensar, namorar alguém que tem sete vilões como ex-namorados não é muito saudável também.

N 6

Saindo das telonas, mas ainda no universo cinematográfico, o romântico e fofo Woody Allen mostrou que pode ser um namorado tão ruim quanto todos os personagens aqui apresentados. O diretor, roteirista e ator se apaixonou e casou com a filha de sua esposa, na época, a atriz Mia Farrow. Allen também foi acusado de abusar sexualmente da outra filha de Mia. Atualmente, o ator segue casado com Soon Yi.

Nem tudo são flores no Dia dos Namorados, mas nada que esses filmes não possam ensinar o seu parceiro a não seguir essa linha. E, é claro, ser um bom (a) companheiro (a) pra ti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Segundo rumores, o vilão de #TheFlash será o próprio Flash! Em uma versão sombria do universo de Tim Burton e o Batman do #MichaelKeaton, o vilão será interpretado pelo próprio #EzraMiller.

Comédia do jeito que a gente gosta! Ashton Kutcher e Reese Witherspoon vão estrelar "Your place or mine", um novo filme da #Netflix onde dois amigos vão trocar de casa por uma semana e terão as vidas "viradas de ponta cabeça".

2

Estão encerradas as gravações de #OSenhorDosAnéis da Amazon. Seriado de 8 episódios estreia em setembro de 2022. #LOTRonPrime

4

#RachelZegler e #AnselElgort são as estrelas de #AmorSublimeAmor, longa de #StevenSpielberg que chega aos cinemas ainda este ano.

Na onda de sucesso de Ted Lasso, a #Netflix está produzindo um longa sobre jogares de futebol sem teto que participarão da "Copa dos Sem Teto". O veterano inglês Bill Nighy é o grande destaque do elenco.