O Phenomena comemora 3 anos e para celebrar, o projeto em parceria com a Virada Cultural de São Paulo, irá fazer uma maratona de 20 horas de filmes. A maratona tem início no dia 20 de maio às 22h, no Centro Cultural de São Paulo, localizado Rua Vergueiro, 1000, ao lado do metrô Vergueiro.

O projeto Phenomena faz exibições de filmes de ficção, horror e fantasia mensalmente, sempre escolhendo películas que exploram o lado mais irreal e misterioso do cinema.

22h: “Barbarella”, de Roger Vadim (1968)

00h: “Phantasm”, de Don Coscarelli ( 1979)

02h: “Donnie Darko”, de Richard Kelly (2001)

04:20: “Terror nos Bastidores”, de Todd Strauss-Schulson (2015)

06:10: “The End of Evangelion”, de Hideaki Anno e Kazuya Tsurumaki (1997)

08:10: “Belladonna of Sadness”, de Eiichi Yamamoto (1973)

10h: “Santa Sangre”, de Alejandro Jodorowsky (1989)

12:20: “Coração Satânico”, de Alan Parker (1987)

14:40: “Assassinos por Natureza”, de Oliver Stone (1984)

A entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser feita a partir de 1 hora antes de cada sessão na bilheteria do CCSP.

Sinopses.

“Barbarella”: Considerado a primeira adaptação dos quadrinhos diretamente para o cinema (antes, o público só acompanhava seus heróis em tele-séries), Barbarella passa-se no século 40, numa sociedade que não conhece os prazeres do sexo, uma vez que conseguem atingir esse prazer através de produtos farmacêuticos. Nesta sociedade vive Barbarella que é recrutada pelo Presidente da Terra para resgatar o cientista Durand-Durand a fim de salvar o planeta.

“Phantasm”: Uma pequena cidade é palco de estranhos acontecimentos. A morte de um rapaz leva Mike, seu irmão Jody e o amigo Reggie a investigarem o cemitério local, onde macabro agente funerário guarda bizarros segredos com o auxílio de mortais esferas voadoras.

“Donnie Darko”: Um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado

“Terror nos Bastidores”: Durante uma sessão especial do filme mais famoso de sua falecida mãe, uma atriz que ficou marcada pelo papel em um clássico do terror trash dos anos 80, Max e seus amigos acabam presenciando um incêndio dentro da sala de cinema. Enquanto tentavam escapar, inexplicavelmente, eles vão parar dentro do filme, onde precisam se adaptar ao roteiro enquanto lutam para sobreviver aos ataques do assassino mascarado, além de encontrar um jeito de voltar para casa.

“The End of Evangelion”: É na verdade composto por dois episódios que apresentam um final alternativo ao final da serie “Neon Genesis Evangelion” apresentado na televisão. A obra foi, e ainda é, um trabalho bastante polêmico. Partindo de lugares-comuns típicos do anime, apresenta o expectador a um mundo pós-apocalíptico atormentado ocasionalmente por seres monstruosos dotados de poderes sobrenaturais, cabendo ao personagem principal – Shinji, um garoto aparentemente ordinário e de aspecto frágil – a tarefa de salvar a humanidade.

“Belladonna of Sadness”: É a terceira animação da chamada trilogia Animerama, filmes de temática adulta dentro de um conceito concebido por Osamu Tesuka quando ele trabalhava ativamente em seu estúdio Mushi Production, entre as décadas de 1960 e 1970. O filme combina fantasia medieval estilo Tolkien, imagens de demônios saídos de cartas de tarô inspiradas em artistas como Gustav Klimt [pintor simbolista austríaco], Egon Schiele [pintor expressionista também da Áustria] e Guido Crepax [quadrinista italiano, criador da personagem Valentina], um erotismo gráfico e perturbador e uma trilha sonora psicodélica.

“Santa Sangre”: Fenix e seus pais eram artistas de circo, mas uma tragédia com toques de traição e fanatismo religioso destruiu a estranha família. Eternamente traumatizado, ele passa um tempo internado num hospital psiquiátrico, mas de lá é retirado pela mãe, Concha, que passa a manipulá-lo.

“Coração Satânico”: Em 1955, na cidade de Nova York, o detetive particular Harry Angel é contratado pelo misterioso cliente Louis Cyphre para encontrar um cantor, conhecido como Johnny Favorite, que sumiu há doze anos. O problema é que quanto mais se aprofunda na investigação, mais confuso Harry fica, envolvendo-se com pessoas estranhas, que curiosamente morrem logo após entrar em contato com ele. Nesta jornada, Harry conhecerá um mundo místico e encontrará um caminho sem volta.

“Assassinos por Natureza”: Conta a história de Mickey e Mallory Knox, os mais carismáticos serial killers de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.

Lashana Lynch (Maria Rambeau), voltará em #TheMarvels apesar de sua morte em #WandaVision.

Leslie Grace foi escalada para viver a Batgirl no filme solo da heroína para a HBO Max.

Vão começar as gravações da terceira temporada de "The Mandalorian"/Pode ser que seja sem o Baby Yoda(Grogu).

2

5 FATOS SOBRE "TURNER E HOOCH":
1. A série é uma continuação/reboot do filme de 1989.
2. Josh Peck não supera Tom Hanks, claro, mas manda muito bem.
3. Não tem como não se apaixonar pelo Hooch.
4. Mesmo abusando dos clichês, a série é divertida.
5. Estreia amanhã no Disney+.

Segundo rumores, Tom Holland já estaria em negociações para mais uma trilogia do Homem-Aranha.