PRIDE 🌈| DISNEY COMEMORA O MÊS DO ORGULHO LGBTQIAP+ EM SUAS PLATAFORMAS

Com ações especiais, conteúdos temáticos e lançamentos de produtos temáticos, a Disney acompanha as iniciativas globais realizadas no para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que se comemora no dia 28 de junho. Durante junho e até o início de julho, a Companhia convida o público a celebrar o respeito, o amor e a sua identidade através de histórias representativas e autênticas que traduzem a rica diversidade humana e promovem a inclusão de todas as pessoas, sem distinção.

Confira a programação dos canais e plataformas Disney para celebrar o Mês do Orgulho:

Disney+

Em 28 de junho, o Disney+ destacará em sua programação SEGREDOS MÁGICOS, um curta animado da coleção SparkShorts da Pixar que apresenta Greg que mesmo tendo uma vida cheia de amor sente necessidade de guardar um segredo, mas com a ajuda de seu cachorrinho e um pouco de magia, aprenderá que não há nada que precise esconder; e THE LITTLE PRINCE(SS) de Disney Launchpad, destacando estereótipos historicamente arraigados, muitas vezes ainda presentes na relação entre pais e filhos, convida toda a família à reflexão.

Como parte da programação também será possível ver O QUE NOS DEFINE?, um documentário que examina o papel da ciência, política e cultura quando discutimos gênero e HOWARD – SONS DE UM GÊNIO, que mostra um retrato íntimo e profundo de Howard Ashman, o compositor por trás de vários clássicos da Disney durante a década de 80 nos Estados Unidos.

Além disso, o último episódio de High School Musical: A Série: O Musical, “The Quinceañero” gira em torno da organização da tradicional “quinceañera” de Carlos por seus amigos.

National Geographic

Já a National Geographic celebrará a Semana do Orgulho Nat Geo entre 28 de junho e 2 de julho, com a transmissão de documentários temáticos no canal como TRANGÊNEROS, EXPLORER INVESTIGATION, A EVOLUÇÃO DO SEXO e conteúdos especiais no site nationalgeographicbrasil.com. 

Canais STAR

Também em junho, os canais STAR Channel, STAR Life, STAR Hits, STAR Hits 2 e FX Brasil celebram o mês do orgulho com seus telespectadores com a campanha STAR Pride, que contará com um vídeo manifesto será exibido ao longo da programação. Criado com base nos conceitos de amor, orgulho e respeito, o vídeo exalta a frase e slogan da campanha: “Amor e respeito com todas as letras”. 

Outra ação da campanha é a produção de conteúdo junto ao â€œPOC de Cultura” que serão veiculados entre as séries e filmes do catálogo STAR. No dia 27, a partir das 13h, o STAR Channel transmite uma maratona com todos os episódios da primeira temporada da série POSE; e no dia 28 a partir das 12h15 será exibido um especial de filmes que abordam a temática e alguns episódios marcantes de Os Simpsons.

ESPN

ESPN está produzindo uma série especial para o SportsCenter sobre a inclusão dos atletas LGBTQIAP+ no universo esportivo. Serão três episódios com entrevistas exclusivas que irão ao ar na semana do dia 28 de junho.

Rádio Disney

Na Rádio Disney, os ouvintes poderão escutar durante a programação os depoimentos de seus artistas preferidos contando um pouco mais de suas experiências e da importância de celebrar o Mês do Orgulho, além da oportunidade de participar virtualmente de um Meet&Greet especial. Os fãs também poderão ouvir um podcast com entrevistas de artistas falando sobre diversidade e participar de um sorteio de produtos licenciados da coleção Rainbow da Disney.

Playlist Oficial e Redes Sociais

Ao longo do mês, o público também poderá acompanhar as celebrações do Mês do Orgulho ouvindo a playlist global de Disney Pride, além de conferir ações nas diferentes contas da Disney no Twitter, Facebook e Instagram com a hashtag #DisneyPride. No Instagram também será lançado um novo filtro temático.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

E o jogo vai começar a virar! #JohnnyDepp ganhou uma ação judicial contra #AmberHeard que obrigará a atriz a provar que doou de fato o dinheiro que recebeu no divórcio. (Segue a thread para entender o porquê isso importa) #JusticeForJohnnyDepp

#MsMarvel deve ser adiado para o começo de 2022, segundo um rumor.

#WhatIf terá 9 episódios na primeira temporada e mais 9 episódios na segunda!

Segundo um rumor, Henry Cavill voltará como #Superman em #TheFlash ⚡

#DaveBautista, intérprete do Drax, disse que não o chamaram para dar voz ao personagem na série "What If". Além do ator, Robert Downey Jr., Chris Evans e Tom Holland também não retornam.

Já assistimos #OEsquadrãoSuicida e é o esquadrão que a DC merece. James Gunn acerta em cheio com humor e ação na medida certa. Com muito mais ação, muito mais sangue e muito mais coerência (não que fosse difícil, mas ainda conta), dá até para esquecer que existiu outro Esquadrão.

2