SAG AWARDS | Confira os melhores momentos da noite

A temporada de premiações 2016 está cada vez mais emocionante e surpreendente, e a 22ª edição do Screen Actors Guild Awards não foi exceção. Neste festival, atores premiam atores. A premiação é promovida pelo Sindicato Americano de Atores. Não há categorias técnicas mas há uma premiação para elenco de dublês, a qual não é anunciada durante a premiação. Assim como na premiação dos Critics Choice Awards, há o prêmio máximo de Melhor Elenco, equivalente ao de Melhor Filme. O prêmio é dado, tanto nas categorias cinematográficas quanto nas televisivas. Contudo, os prêmios para atores e atrizes coadjuvantes são exclusivamente para o cinema, já nas categorias de atores e atrizes principais são para o cinema e televisão, com um fato curioso: para televisão, se premiam atores e elenco de séries dramáticas e de comédia, o que não acontece nas categorias que envolvem as películas cinematográficas, assim como ocorre no Globo de Ouro.

SAG_Logo_horizontal

O SAG Awards, diferente das demais premiações, ocorre geralmente aos sábados à noite. Para o cinema, é a premiação que antecede o Oscar e tende a confirmar favoritos para este. Já para os astros de televisão, esta premiação é tão importante quanto o próprio Emmy Awards, o qual é tido como o “Oscar” da Televisão Mundial.

Por falar em Oscar, diante de tanto alvoroço e indignação devido aos atores indicados ao famoso prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deste ano, dentre os quais não há nenhum ator ou atriz negra, o SAG Awards 2016 foi marcado pelo recorde de astros afro – descendentes premiados. Há quem fale de revolta e senso de justiça por parte dos membros votantes, mas na realidade, não há o que se falar sobre prêmios injustos, muito menos desonestos, citando por exemplo a vitória de Queen Latifah por Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie pelo filme ‘Bessie’, onde a mesma está formidável e que conseguiu vencer gigantes como Susan Sarandon e Nicole Kidman.

QUEEN LATIFAH Queen Latifah recebendo a estatueta por seu papel em ‘Bessie’ na categoria Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie

Contudo, pode-se falar em exageros por parte da premiação, onde o ator Idris Elba venceu duas vezes, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Filme de Cinema por ‘Beasts Of No Nation’ e como Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie por ‘Luther’. Embora ambos sejam trabalhos extraordinários, prêmios em dobro podem acarretar em uma certa aceitação ruim por parte da crítica especializada, independente se foram dados em meio ao clima de diversidade ou não. Falando em Idris Elba, uma série de curiosidades estão envolvidas nas suas duas premiações. Primeiro, acabou vencendo duas vezes o ator, e também seu compatriota, Mark Rylance, o qual estava indicado como coadjuvante em ‘Ponte dos Espiões’ e como Melhor Ator em telefilme ou minissérie por ‘Wolf Hall’. Outra curiosidade é que este ultimo prêmio foi entregue pelo garotinho de ‘O Quarto da Jack’, Jacob Tremblay, o qual perdeu o prêmio anterior para Idris. Em se tratando de Oscar e todo esse clima sobre a diversidade envolvendo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que concede o prêmio, Idris era o ator negro mais esperado para concorrer ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Além de não ter sido indicado ainda tirou o SAG de Melhor Coadjuvante das mãos de Christian Bale, tido como o segundo favorito ao prêmio da Academia por seu trabalho em ‘A Grande Aposta’. Tal fato contribuiu para a confirmação do favoritismo de Sylvester Stallone, o qual sequer fora indicado ao SAG e agora, tem tudo para ganhar o tão sonhado Oscar.

IDRIS - BEASTS O ator Idris Elba, que venceu nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante em Filme de Cinema por ‘Beasts Of No Nation’ e de Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie por ‘Luther’

Em relação à premiação do ano passado, cinco prêmios foram dados de forma consecutiva neste ano. A atriz Uzo Aduba foi eleita novamente a Melhor Atriz em série de comédia por ‘Orange is The New Black’, assim como a série ganhou seu segundo prêmio seguido como a Melhor Série de comédia. Kevin Spacey ganhou seu segundo premio consecutivo como Melhor Ator em série dramática por ‘House of Cards’ e Viola Davis também venceu, de novo, como a Melhor Atriz em série dramática por ‘How to Get Away with Murder’. A série ‘Downton Abbey’, a qual está sendo encerrada de forma definitiva, foi eleita, mais uma vez, a Melhor série dramática.

The cast and crew of “Orange is the New Black” pose in the press room after winning outstanding ensemble cast in a comedy series at the 22nd annual Screen Actors Guild Awards at the Shrine Auditorium & Expo Hall on Saturday, Jan. 30, 2016, in Los Angeles. (Photo by Jordan Strauss/Invision/AP) Elenco da série ‘Orange is The New Black’

Uma curiosidade envolvendo a premiação para as produções feitas para a televisão gira em torno das séries ‘The Big Bang theory’ e ‘Game of Thrones’, as quais nunca são premiadas, exceto por esta última que vem vencendo na categoria para Melhor Elenco de dublês para televisão, por seis anos consecutivos, incluindo este. Contudo, como foi dito antes, é uma categoria apresentada fora da cerimônia de premiação principal. Por falar em Melhor Elenco de dublês, com relação ao cinema, ‘Mad Max – Estrada da Fúria’ um fortíssimo candidato ao Oscar, venceu nesta categoria no SAG 2016.

Dando uma pausa na premiação para um momento de reflexão e respeito, uma bela homenagem aos artistas que morreram de 2015 até a poucos dias da premiação do SAG, foi marcada pelas as reflexivas palavras do artista falecido recentemente, David Bowie, ditas por Susan Sarandon: “Todo clichê é verdade, os anos realmente voam e a vida é tão curta quanto dizem ser”. Na homenagem “In Memorian”, vários atores e atrizes de filmes, séries de televisão e até de comerciais foram apresentados em um pequeno filme com cenas de suas atuações marcantes. Cite-se, por exemplo, o próprio Bowie, bem como Alan Rickman, Robert Loggia, Omar Sharif, Leonard Nimoy, Christopher Lee, Betsy Palmer e Maureen O’Hara, dentre muitos outros.

susan sarandon Susan Sarandon

Continuando a falar da premiação, em relação ao cinema, Alicia Vikander ganhou como a Melhor Atriz Coadjuvante por ‘A Garota Dinamarquesa’, confirmando seu favoritismo para o Oscar do mesmo prêmio, voto a voto em razão da outra forte concorrente Kate Winslet por ‘Steve Jobs’.

ALICIA Alicia Vikander recebendo a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘A Garota Dinamarquesa’

Outros favoritismos se confirmaram em relação ao Oscar 2016. Brie Larson venceu como a Melhor Atriz por “O Quarto de Jack” e Leonardo DiCaprio ganhou como Melhor Ator por “O Regresso”, restando a dizer que estes dois, dificilmente, perderão os Oscars para os quais estão indicados.

LEONARDO Leonardo DiCaprio ganhou como Melhor Ator por ‘O Regresso’

BRIE LARSON Brie Larson venceu como a Melhor Atriz por ‘O Quarto de Jack’

O filme ‘Spotlight: Segredos Revelados’ venceu como Melhor Elenco e também se confirmou como um dos favoritos em relação ao Oscar.

SPOTLIGHT - ELENCO Elenco de ‘Spotlight: Segredos Revelados’ recebendo a estatueta de Melhor Elenco

No geral, de treze prêmios dentro da premiação principal, cinco foram dados a artistas negros, sem falar que série ‘Orange is The New Black’, onde a maior parte do elenco é de afro – descendentes, levou o premio de Melhor Elenco sem série de comédia. Críticos de cinema acreditam que tudo isso é para mostrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que se pode premiar sim maravilhosos atores negros, ainda por cima com trabalhos espetaculares.

O prêmio pelo conjunto da obra, este ano, foi concedido a atriz e extraordinária comediante Carol Burnett, entregue pelas mãos das também comediantes, Tina Fey e Amy Poehler.

A seguir a lista de todos os indicados e seus vencedores, divididos entre categorias de cinema e de televisão:

CINEMA

MELHOR ELENCO

Beasts of No Nation – Abraham Attah, Kurt Egyiawan e Idris Elba

The Big Short – Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Melissa Leo, Hamish Linklater, John Magaro, Brad Pitt, Rafe Spall, Jeremy Strong, Marisa Tomei e Finn Wittrock

Spotlight – Billy Crudup, Brian d’Arcy James, Michael Keaton, Rachel McAdams, Mark Ruffalo, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci (VENCEDOR)

Straight Outta Compton – Neil Brown, Jr., Paul Giamatti, Corey Hawkins, Aldis Hodge, O’Shea Jackson, Jr. e Jason Mitchell

Trumbo – Adewale Akinnuoye-Agbaje, Louis C.K., Bryan Cranston, David James Elliott, Elle Fanning, John Goodman, Diane Lane, Helen Mirren, Michael Stuhlbarg e Alan Tudyk

MELHOR ATOR

Bryan Cranston – Trumbo como Dalton Trumbo

Johnny Depp – Black Mass como James “Whitey” Bulger

Leonardo DiCaprio – The Revenant como Hugh Glass (VENCEDOR)

Michael Fassbender – Steve Jobs como Steve Jobs

Eddie Redmayne – The Danish Girl como Lili Elbe / Einar Wegener

MELHOR ATRIZ

Cate Blanchett – Carol como Carol Aird

Brie Larson – Room como Joy “Ma” Newsome (VENCEDORA)

Helen Mirren – Woman in Gold como Maria Altmann

Saoirse Ronan – Brooklyn como Eilis Lacey

Sarah Silverman – I Smile Back como Laney Brooks

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Christian Bale – The Big Short como Michael Burry

Idris Elba – Beasts of No Nation como O Comandante (VENCEDOR)

Mark Rylance – Bridge of Spies como Rudolf Abel

Michael Shannon – 99 Homes como Rick Carver

Jacob Tremblay – Room como Jack Newsome

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Rooney Mara – Carol como Therese Belivet

Rachel McAdams – Spotlight como Sacha Pfeiffer

Helen Mirren – Trumbo como Hedda Hopper

Alicia Vikander – The Danish Girl como Gerda Wegener (VENCEDORA)

Kate Winslet – Steve Jobs como Joanna Hoffman

MELHOR ELENCO DE DUBLÊS

Everest

Furious 7

Jurassic World

Mad Max: Fury Road (VENCEDOR)

Mission: Impossible – Rogue Nation

TELEVISÃO

MELHOR ATOR EM TELEFILME OU MINISSÉRIE

Idris Elba – Luther como John Luther (VENCEDOR)

Ben Kingsley – Tut como Ay

Ray Liotta – Texas Rising como Lorca / Tom Mitchell

Bill Murray – A Very Murray Christmas como ele próprio

Mark Rylance – Wolf Hall como Thomas Cromwell

MELHOR ATRIZ EM TELEFILME OU MINISSÉRIE

Nicole Kidman – Grace of Monaco como Grace Kelly

Queen Latifah – Bessie como Bessie Smith (VENCEDORA)

Christina Ricci – The Lizzie Borden Chronicles como Lizzie Borden

Susan Sarandon – The Secret Life of Marilyn Monroe como Gladys Mortenson

Kristen Wiig – The Spoils Before Dying como Delores DeWinter

MELHOR ELENCO EM SERIE DRAMÁTICA

Downton Abbey – Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter, Raquel Cassidy, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Kevin Doyle, Joanne Froggatt, Lily James, Rob James-Collier, Allen Leech, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol, Julian Ovenden, Maggie Smith e Penelope Wilton (VENCEDORA)

Game of Thrones – Alfie Allen, Ian Beattie, John Bradley-West, Gwendoline Christie, Emilia Clarke, Michael Condron, Nikolaj Coster-Waldau, Ben Crompton, Liam Cunningham, Stephen Dillane, Peter Dinklage, Natalie Dormer, Nathalie Emmanuel, Tara Fitzgerald, Jerome Flynn, Brian Fortune, Joel Fry, Aidan Gillen, Iain Glen, Kit Harington, Lena Headey, Michiel Huisman, Hannah Murray, Brenock O’Connor, Daniel Portman, Iwan Rheon, Owen Teale, Sophie Turner, Carice van Houten, Maisie Williams e Tom Wlaschiha

Homeland – F. Murray Abraham, Atheer Adel, Claire Danes, Alexander Fehling, Rupert Friend, Nina Hoss, René David Ifrah, Mark Ivanir, Sebastian Koch, Miranda Otto, Mandy Patinkin e Sarah Sokolovic

House of Cards – Mahershala Ali, Derek Cecil, Nathan Darrow, Michael Kelly, Elizabeth Marvel, Molly Parker, Jimmi Simpson, Kevin Spacey e Robin Wright

Mad Men – Sola Bamis, Stephanie Drake, Jay R. Ferguson, Bruce Greenwood, Jon Hamm, Christina Hendricks, January Jones, Vincent Kartheiser, Elisabeth Moss, Kevin Rahm, Kiernan Shipka, John Slattery, Rich Sommer, Aaron Staton e Mason Vale Cotton

MELHOR ATOR DE SERIE DRAMÁTICA

Peter Dinklage – Game of Thrones como Tyrion Lannister

Jon Hamm – Mad Men como Don Draper

Rami Malek – Mr. Robot como Elliot Alderson

Bob Odenkirk – Better Call Saul como Jimmy McGill

Kevin Spacey – House of Cards como Francis Underwood (VENCEDOR)

MELHOR ATRIZ DE SERIE DRAMÁTICA

Claire Danes – Homeland como Carrie Mathison

Viola Davis – How to Get Away with Murder como Annalise Keating (VENCEDORA)

Julianna Margulies – The Good Wife como Alicia Florrick

Maggie Smith – Downton Abbey como Violet, Condessa viúva de Grantham

Robin Wright – House of Cards como Claire Underwood

MELHOR ELENCO EM SERIE DE COMÉDIA

The Big Bang Theory – Mayim Bialik, Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Jim Parsons e Melissa Rauch

Key & Peele – Keegan-Michael Key e Jordan Peele

Modern Family – Aubrey Anderson-Emmons, Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Nolan Gould, Sarah Hyland, Ed O’Neill, Rico Rodriguez, Eric Stonestreet, Sofía Vergara e Ariel Winter

Orange Is the New Black – Uzo Aduba, Mike Birbiglia, Marsha Stephanie Blake, Danielle Brooks, Laverne Cox, Jackie Cruz, Catherine Curtin, Lea Delaria, Beth Fowler, Kimiko Glenn, Annie Golden, Diane Guerrero, Michael J. Harney, Vicky Jeudy, Lauren Lapkus, Selenis Leyva, Taryn Manning, Joel Marsh Garland, Adrienne C. Moore, Kate Mulgrew, Emma Myles, Matt Peters, Lori Petty, Jessica Pimentel, Dascha Polanco, Laura Prepon, Elizabeth Rodriguez, Ruby Rose, Nick Sandow, Abigail Savage, Taylor Schilling, Constance Shulman, Dale Soules, Yael Stone e Samira Wiley (VENCEDORA)

Transparent – Alexandra Billings, Carrie Brownstein, Jay Duplass, Kathryn Hahn, Gaby Hoffmann, Cherry Jones, Amy Landecker, Judith Light, Hari Nef, Emily Robinson e Jeffrey Tambor

Veep – Diedrich Bader, Sufe Bradshaw, Anna Chlumsky, Gary Cole, Kevin Dunn, Tony Hale, Hugh Laurie, Julia Louis-Dreyfus, Phil Reeves, Sam Richardson, Reid Scott, Timothy Simons, Sarah Sutherland e Matt Walsh

MELHOR ATOR EM SERIE DE COMÉDIA

Jeffrey Tambor – Transparent como Maura Pfefferman (VENCEDOR)

Ty Burrell – Modern Family como Phil Dunphy

Louis C.K. – Louie como Louie

William H. Macy – Shameless como Frank Gallagher

Jim Parsons – The Big Bang Theory como Dr. Sheldon Cooper

MELHOR ATRIZ EM SERIE DE COMÉDIA

Uzo Aduba – Orange Is the New Black como Suzanne “Crazy Eyes” Warren (VENCEDORA)

Edie Falco – Nurse Jackie como Jackie Peyton

Ellie Kemper – Unbreakable Kimmy Schmidt como Kimmy Schmidt

Julia Louis-Dreyfus – Veep como Selina Meyer

Amy Poehler – Parks and Recreation como Leslie Knope

MELHOR ELENCO DE DUBLÊS

The Blacklist

Daredevil

Game of Thrones (VENCEDOR)

Homeland

The Walking Dead

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições