As polêmicas acerca de “13 Reasons Why” são tantas que o Sesc decidiu promover um debate sobre as série da Netflix. O encontro mediado pelo pesquisador Rodrigo Ferrari acontece no dia 4 de maio, da 19h30 às 21h30, no Centro de Pequisa e Formação do SESC, em São Paulo

O intuito do debate é discutir sobre como devemos falar sobre suicídio e sobre algumas consequências desse diálogo como o caso do Efeito Werther. O termo criado pela psicanálise serve para designar o surto nos casos de suicídios após alguém famoso cometer o ato ou quando alguma obra que retrata o suicídio é lançada. O nome faz referência ao livro “Os Sofrimentos do Jovem Werther” que trata do tema e causou um surto de suicídios após ser lançado.

Para quem quiser participar do debate precisa de inscrever no site do Centro de Pequisa e Formação do SESC até um dia antes do início da atividade. Quem não puder comparecer, mas mesmo assim ficou interessado pelo debate poderá acompanhar a transmissão ao vivo do evento no Facebook do Sesc.

Centro de Pequisa e Formação do SESC
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.