STAR WARS | OS 12 FILMES RANQUEADOS DO PIOR AO MELHOR

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Já são mais de 40 anos de Star Wars! E nessas quatro décadas fomos agraciados com 12 filmes desta fantástica franquia. Alguns dizem que “sexo é igual pizza”, pois “até quando é ruim, é bom” e devo dizer que eu discordo, caro leitor, mas será que podemos dizer isso de Star Wars, que até quando é péssimo, é bom? Segue a lista de todos os longas da franquia lançados nos cinemas, do pior ao melhor:

12. Os Últimos Jedi

Amado por muitos, o Episódio VIII encontra-se no final dessa lista como o PIOR filme da franquia simplesmente porque lhe falta coerência como sucessor de o “O Despertar da Força”. O ápice do longa anterior foi reduzido a uma piada com a cena em que Luke joga o seu sabre do penhasco, e o toda aquele ânimo depressivo do Jedi não condiz com tudo o que havia sido construído até li.

11. Han Solo: Uma História Star Wars

Quem não revirou os olhos na cena que descobrimos que o nome “Solo” se devia ao fato de Han estar sozinho? O filme como um todo é bastante bizarro, sendo o seu ápice a sexualização de robôs e péssima atuação do rapaz que teve a triste missão de substituir Harrisson Ford. Mas o que incomoda mais é uma trama sem desfecho, afinal o seu fracasso nas bilheterias não vai lhe render uma continuação.

10. O Despertar da Força

O filme é claramente um reboot do Episódio IV. Cópia descarada mesmo. Essa proposta de nostalgia criou diversos problemas para os filmes posteriores, apesar de, isoladamente, não entregar um resultado tão ruim. Afinal, copiaram um filme muito bom né?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

9. The Clone Wars

Em 2005, com o lançamento do Episódio III, parecia que a saga Star Wars tinha se completado… Mas não era bem assim. Um longa metragem de animação chega com uma história que se espreme entre os filmes, e ainda assim insere novos personagens nunca antes vistos. Muito mais infantil do que a série homônima que o sucedeu, “Clone Wars” peca pela simplicidade de trama.

8. A Ameaça Fantasma

Muito possivelmente todo o ódio a este filme se deve a toda a expectativa que foi criada ao redor do seu lançamento. O jovem Anakin manda muito bem no papel, e apesar da falta de necessidade de um Jar Jar Binks, o filme traz muitos elementos muito interessantes.

7. A Ascensão Skywalker

Este, talvez, tenha sido o filme mais difícil de ter sido feito na história da franquia. Com a necessidade de fechar um ciclo e corrigir todas as bobagens do Episódio VIII, o último longa da franquia consegue ser muito satisfatório e trazer cenas muito emocionantes.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

6. O Ataque dos Clones

Um show de efeitos especiais coloridos e animados, com um bom vilão e uma das melhores coisas da franquia: o início do lado sombrio de Anakin.

5. O Império Contra-ataca

Tido por muitos como o melhor longa da franquia, o Episódio V tem um ritmo muito lento para ter uma posição melhor na lista. Vale dizer também que toda a paranoia do Luke em Dagobah não é um dos pontos altos da franquia.

4. O Retorno de Jedi

Cheio de Ewoks, o longa certamente era a produção mais fofa de Star Wars até a chegada de The Mandalorian. A conclusão da trilogia clássica é muito bonita, e os laços entre Luke e Darth Vader são muito bem explorados.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3. Rogue One

Um filme todo baseado em uma frase do texto inicial do Episódio IV. Há quem diga que foi desnecessário, mas Rogue One é um tão bem feito para se encaixar na história e ambientação original, que merece toda a glória de um filme clássico.

2. Uma Nova Esperança

O começo de tudo. Um filme que revolucionou a história do cinema, em todos os aspectos. Até hoje foram poucos filmes com um roteiro original que tiveram o impacto do longa de 1977.

1 A Vingança dos Sith

O Episódio III é o melhor longa da franquia simplesmente porque é o mais corajoso de todos eles. Por mais que pudéssemos imaginar o destino de Anakin, o seu processo final para se transformar em Darth Vader é simplesmente épico e e vai te dar calafrios até hoje. O modo que o filme foi construído dá uma sensação de conclusão extraordinária de uma história, mesmo sendo apenas a metade de tudo, e assistir os longas na ordem de lançamento nos cinemas é uma jornada que termina de forma muito impactante.

Não deixe de nos contar a sua ordem de preferência em nossas redes sociais! Todos os filmes de Star Wars estão disponíveis no Disney+.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌