TOM & JERRY: O FILME | MISTURA DE DESENHO COM LIVE-ACTION MANTÉM ORIGINALIDADE DO CLÁSSICO

Aproveitando a onda de live-actions, o novo filme do Tom & Jerry agora traz a dupla mais famosa de gato e rato interagindo com humanos reais em Nova Iorque.

A primeira coisa que chama atenção no longa é a qualidade dos efeitos especiais, já que todos os animais são 2D e essa foi uma escolha essencial.  Assim que Tom e Jerry entram em cena somos tomados pela nostalgia, os dois são extremamente fiéis ao original, mas aproveitam da melhor forma tudo que a tecnologia tem a oferecer e como resultado temos personagens muito mais vivos e expressivos.

Outros nomes conhecidos também aparecem como funcionários do hotel, Rod Delaney interpreta o exigente, porém simpático, Sr. DuBros e o sempre engraçadíssimo Ken Jeong faz o chefe de cozinha Jackie.

Mas além das famosas brigas de gato e rato, a história de Tom & Jerry: O Filme gira em torno de Kayla (Chloë Grace Moretz, que convence no papel), uma jovem recém desempregada que consegue um emprego temporário, de uma forma nada honesta, num grande hotel na cidade. O evento no caso é o casamento de duas celebridades, Preeta (Pallavi Sharda) e Ben (Colin Jost) e a nova funcionária se torna o pesadelo de Terrance (Michael Peña) que estava responsável por todo planejamento.

Organizar um casamento grandioso já é um desafio por si só, mas com um gato e um rato brigando por todo canto, o desafio é bem maior e as confusões que aparecem no caminho são no melhor estilo “desenho animado de manhã de sábado”. Tom está sempre se dando mal, Jerry está sempre tentando levar a melhor e até os golpes mais clichês do desenho conseguem gerar risadas, justamente por sua simplicidade que apela diretamente à nossa memória afetiva.

O roteiro é simples na medida certa e faz a transição de desenho para filme com maestria, seguindo a fórmula que transformou Tom e Jerry num clássico, e a direção de Tim Story (responsável pela adaptação de Quarteto Fantástico) dá um tom natural à interação da dupla com os personagens reais. Outro ponto positivo é a trilha sonora do filme que se faz muito presente principalmente porque, seguindo o original, Tom e Jerry ainda não falam, além de ser animada e embalar o filme num ritmo agradavelmente rápido.  

Apesar da trama dos humanos, Tom e Jerry ainda são as estrelas do filme e a sua eterna inimizade, mas sempre com traços de amizade, continua sendo a melhor parte. Tom & Jerry: O Filme é uma ótima opção para toda a família, seja para crianças que ainda não conhecem a dupla tão bem assim ou para os adultos que já estão acostumados e com saudade da briga mais amada de gato e rato.

Com estreia marcada para 18 de fevereiro, Tom & Jerry: O Filme já tem sessões antecipadas em todo o Brasil a partir do dia 11/02.