UM RESUMO DA CARREIRA DE PAULO GUSTAVO

Nascido em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, Paulo Gustavo foi um ator que nasceu para a carreira e para a vida através da mesma mãe: Dona Déa Lúcia, sua mãe de verdade, e Dona Hermínia, seu personagem mais famoso inspirado em sua genitora. A mãe personificada abriu as portas para o sucesso quando a apresentou na peça “Surto”, em 2005, que participou logo depois de se formar em teatro na Casa das Artes de Laranjeiras ao lado de nomes como Marcus Majella e Fábio Porchat. Apesar da boa repercussão nos palcos, começou na TV em pequenos papéis como na novela “Prova de Amor” na Record TV e na série “A Diarista” da TV Globo.

Ao mesmo tempo que tentava a sorte na televisão, ele voltava com sua personagem Dona Hermínia num show só dela: “Minha mãe é uma peça”. O monólogo de sua autoria era baseado nas suas memórias e convivência com sua própria mãe. Sua atuação rendeu o prêmio Shell de melhor ator e o reconhecimento do grande público. Ele teve a oportunidade de rodar o país com peça durante 4 anos e em 2011 ganhou um programa de TV: “220 Volts” no canal a cabo Multishow, onde pôde mostrar sua criatividade e capacidade de dar vida a inúmeros personagens.

Em 2013, a criação ganhou as telonas. “Minha mãe é uma peça” virou uma trilogia sucesso de bilheteria com mais de 30 milhões de espectadores e sucesso de crítica e público. Contando a história da Dona Hermínia e sua dificuldade em lidar com o amadurecimento de seus dois filhos. A maior homenagem que poderia ter feito à Dona Déa Lúcia.

Seguiu na TV onde no mesmo ano estreou outro sucesso “Vai que Cola!” como o trambiqueiro divertido Valdomiro Lacerda. Fez parte do elenco da série por 6 temporadas, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015. Outro sucesso na telona foi em 2014, ao lado da amiga Mônica Martelli em “Homens são de Marte…é pra lá que vou” e na continuação “Minha vida em Marte”, em 2018, onde vivia Aníbal, o melhor amigo da protagonista.

Seu último trabalho foi o especial de natal de “220 volts” lançado pelo Globoplay em 2020 e um filme de mesmo nome ainda não lançado que adapta os personagens criados por ele para TV. Paulo Gustavo, deixou sua vasta obra que divertiu milhões de brasileiros nos palcos, cinemas e tvs e pode ser conferida no catálogo do Globoplay e do Telecine Play.

O artista com apenas 42 anos, casado com o dermatologista Thales Bretas e pai de dois filhos, faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia bacteriana adquirida na UTI, durante sua internação por conta da infecção por COVID-19.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Mudança de planos! "Viúva Negra" ficará disponível para todos os assinantes do Disney+ em 6 de outubro (anteriormente a data era 27 de agosto). Com o Premier Access, a data segue em 9 de julho.

Primeira foto do elenco do revival de #SexAndTheCity:

Novo pôster de #SpaceJam: Um Novo Legado:

"Monstros no Trabalho", nova série do #DisneyPlus que dá sequência aos acontecimentos de "Monstros S.A." estreará em 7 de julho, e terá novos episódios toda quarta-feira. (Assim como "Loki")

Três coisas que você precisa saber sobre "Luca", da Pixar:
1. É um dos melhores filmes do estúdio, talvez o melhor;
2. Tem uma cena pós-créditos;
3. Estreia dia 18 de junho, no Disney+, sem custo adicional.

#PixarLuca é um filme maravilhoso. Esse é o tweet. (Crítica em breve no site)