Trinta filmes de Steven Spielberg em um recorte memorável

Steven Spielberg é um dos cineastas mais prolíficos da história do cinema, com uma carreira que já dura, pelo menos, 45 anos. Para aqueles que cresceram nos anos 80 e 90, fica fácil listar os filmes que impressionaram nas salas de cinema, foram vistos dezenas de vezes em VHS, reprisados exaustivamente na TV e que tem a direção ou a produção de Spielberg. O diretor é conhecido por em meados da década de 70, estabelecer os conceitos que integram um ‘blockbuster’ – e que seguem até hoje.

Steven Spielberg dirigiu 30 filmes de longa-metragem, desde uma força assassina da natureza devorando turistas em um balneário de verão até um drama de espiões da Segunda Guerra Mundial. O cinéfilo Jacob T. Swinney compilou em um único vídeo 30 planos memoráveis, um para cada filme do diretor que ganhou três Oscars. Confira:

Spielberg in 30 Shots from Jacob T. Swinney on Vimeo.

Durante o vídeo é praticamente impossível tentar nomear todos os filmes. Como um ícone da história do cinema, Spielberg mostra a intimidade com três elementos fundamentais ao filme: uma excelente história, grandes personagens e uma boa cinematografia. Sua dedicação a sétima arte se imortaliza em frames que se enraizaram no imaginário coletivo.

Via No Film School




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Novo pôster de #Loki:

Confiram o pôster chinês de "#Venom: Tempo de Carnificina", levemente diferente do primeiro pôster divulgado.

Killian Scott, do seriado "C.B. Strike", está em negociações para o vindouro seriado "Invasão Secreta" para o Disney+.

"Alice's Wonderland Bakery" será uma nova série do @DisneyJunior sobre as aventuras da bisneta da icônica personagem em uma confeitaria no País das Maravilhas!

Mais um! Edward Norton se junta ao elenco da continuação "Entre Facas e Segredos".

2

A trilha sonora de #Cruella chega na sexta-feira, 21 de maio. 💋🖤 Assista Cruella em 28 de maio nos cinemas e no #DisneyPlus com Premier Access por um custo adicional.