Vale ou não a pena assistir: Encontro Marcado

‘Encontro Marcado’ é um daqueles remakes que você sequer fazia ideia que fosse um. Na real o filme é uma adaptação de ‘Death Takes A Holiday’ (1934) que por sua vez é uma adaptação da peça de teatro italiana “La Morte Va in Vacanza”, escrita por Alberto Casella. Mas como o que nos interessa aqui é o filme de 1998, vamos direto ao ponto.

Dirigido por Martin Brest (‘Perfume de Mulher’) e protagonizado por Brad Pitt, Anthony Hopkins e Claire Forlani, ‘Encontro Marcado’ é um daqueles filmes que causava certo deslumbre até para quem nunca o assistira. Lembro-me bem de sempre encará-lo na locadora, pois assim como ‘Titanic’, o VHS de ‘Encontro Marcado’ era distribuído em duas fitas, e pra mim essa era a credencial de um grande filme – pelo menos na época. Mas curiosamente, nunca o aluguei.

meet-joe-black-1

Meu primeiro contato com o filme foi na TV a cabo. E lembro-me perfeitamente do dia, era um domingo frio, terminara com minha namorada um dia antes e estava lá, largado no sofá com um coração cheio de feridas, e entre um canal e outro resolvi parar no filme ao ver a silhueta do eterno Hannibal Lecter, mesmo que eu tenha perdido o começo do filme e elementos cruciais para o melhor entendimento da trama, foi amor a primeira vista.

Lembro-me como se fosse hoje do rosto da Claire Forlani me assombrando nos dias seguintes, ela está simplesmente apaixonante no longa. Sua interpretação é impecável, sua voz, seu trejeito, a forma de caminhar, a doçura, a maneira como ela abraça a si mesma, está tudo perfeito. Impossível não se apaixonar por Susan, sua personagem.

meet-joe-black-2

Entretanto quem rouba a cena mesmo é o galã Brad Pitt que está espetacular no papel de Joe Black/Morte (relaxa este não é um spoiler, tal fato é apresentado nas primeiras cenas do filme). Sua performance é magnífica e te dá a real impressão de que aquele é um mundo totalmente novo para o seu personagem.
E bem, Anthony Hopkins é Anthony Hopkins e o mesmo está brilhante como de praxe no papel de William “Bill” Parrish, o dono da Parrish Communication e o fio condutor para o desenrolar da trama.

É complicado falar sobre o enredo da trama sem entregar algumas surpresinhas que o filme traz. Por isso optei por lhes dizer quais pontos devem ser levados em consideração para você assistir (ou não) o longa.

meet-joe-black-3

Apesar de grande parte do filme se passar na 5ª Avenida e em um Hospital no Brooklin, ‘Encontro Marcado’ é um romance com uma certa carga de fantasia, além de doses quase homeopáticas de drama e comédia.

meet-joe-black-4

Jake Weber (Law & Order) interpreta Drew que é um vilão que convence a ponto de você ter raiva dele. Outro ponto positivo é que mesmo contando com mais de três horas de duração, o filme não é cansativo em momento algum. E a química entre o casal Brad e Claire é perfeita.
‘Encontro Marcado’ é um ótimo romance, apesar de longo, é fácil e gostoso de se ver (eu mesmo já devo ter visto mais de dez vezes), tem uma história interessante, original e fora do usual, que dá até aquele gostinho de quero mais. Se você é fã de romances e histórias criativas, este filme é perfeito pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Novo pôster de #Loki:

Confiram o pôster chinês de "#Venom: Tempo de Carnificina", levemente diferente do primeiro pôster divulgado.

Killian Scott, do seriado "C.B. Strike", está em negociações para o vindouro seriado "Invasão Secreta" para o Disney+.

"Alice's Wonderland Bakery" será uma nova série do @DisneyJunior sobre as aventuras da bisneta da icônica personagem em uma confeitaria no País das Maravilhas!

Mais um! Edward Norton se junta ao elenco da continuação "Entre Facas e Segredos".

2

A trilha sonora de #Cruella chega na sexta-feira, 21 de maio. 💋🖤 Assista Cruella em 28 de maio nos cinemas e no #DisneyPlus com Premier Access por um custo adicional.