VENCENDO ENTRE ERROS E ACERTOS | “SCHUMACHER” CONTA A CARREIRA DE UM DOS MAIORES CAMPEÕES DE FÓRMULA 1

Lutar contra os limites entre a máquina e a morte. Essa é a rotina dos grandes pilotos de Fórmula 1, a maior competição de automobilismo do mundo. Michael Schumacher o primeiro alemão a conquistar um título na categoria, chegou a modalidade numa fase onde a transição entre os grandes pilotos da categoria aconteceu de forma abrupta. Em 94, após a morte de Senna, viu cair sobre seus ombros imediatamente o peso de ser aquilo que esperavam dele em alguns anos: Um campeão mundial de Fórmula 1.

O documentário “Schumacher” da Netflix, conta a história do lendário piloto desde a estreia na Fórmula 1 numa equipe pequena onde deixou uma boa impressão logo na primeira corrida que o levou rapidamente a uma equipe em ascensão na categoria no ano seguinte. Com origem humilde no Kart, esporte de custo elevado, Schumacher se desdobrava para mostrar sua capacidade diante das limitações financeiras da família.

O longa desvenda um pouco da personalidade de um dos maiores vencedores do automobilismo através de depoimentos de familiares, como sua esposa Corinna Schumacher, e nomes consagrados da categoria como o engenheiro Ross Brawn, o ex-diretor de sua primeira equipe, Flavio Briatore, e o ex-diretor da Ferrari, Jean Todt.

Um grande campeão num esporte como automobilismo se faz através da sua capacidade mental. Schumacher era metódico. Como sua própria esposa descreve, ele cronometrava seu tempo livre para aproveitar a família da mesma forma como dominava o relógio nas estratégias de voltas rápidas que o possibilitava ganhar posições até mesmo tendo que parar nos boxes para trocas de pneus. Ele não admitia errar. E ser visto como uma lenda por todos implica nisso. Lendas não erram, são perfeitas.

Schumacher sempre soube que seria campeão. Ele só não queria ser mais um campeão. Ele queria deixar sua marca e ela passa pela sua escolha pela Ferrari. O longa foca no período entre seus 2 primeiros títulos mundiais e o desafio do campeão mundial escolher uma equipe tradicional que não vencia títulos há 20 anos.

Para os fãs brasileiros, a produção alemã ignora a relação com Rubens Barrichello e Felipe Massa, seus companheiros durante os 5 títulos mundiais, focando apenas nos primeiros anos na Ferrari, quando ele, já campeão mundial, se dedicou a fazer aquela equipe ser competitiva.

Destaca-se especialmente as cenas de bastidores da vida pessoal, das corridas e de um inédito depoimento de sua esposa falando sobre as dificuldades após um grave acidente que sofreu em 2013 durante um passeio de ski, quando o ex-piloto ficou em coma por anos e seu estado atual permanece privado por um desejo da própria família.

O filme faz uma justa homenagem ao piloto, apesar de ignorar momentos importantes de sua carreira como o GP da Áustria de 2002, em que sua imagem ficou abalada após uma ordem da equipe lhe dar a vitória a poucos metros da bandeirada final obrigando seu colega de Ferrari, Rubens Barrichello a deixá-lo passar. Sendo uma lenda das pistas, ele nunca deixou de ser humano. E seus inúmeros erros aliados a sua precisão nas pistas são marcas eternizadas no esporte.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições

Primeira imagem de Timothée Chalamet como Willy Wonka no próximo filme que narra os acontecimentos antes da fábrica: