VERSÃO CAFÉ COM LEITE DE “ESQUECERAM DE MIM” APOSTA NA AUSÊNCIA DE VILÕES

O pesadelo dos remakes está longe de acabar e no meio de tantos, já é possível começar a classificar alguns como “nem tão ruim assim”. Este é o caso de “Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar” (péssimo nome aqui no Brasil), que apesar de não chegar nem perto do clássico de John Hughes e Chris Columbus, de 1990, reconhece isso e acaba sendo mais um filme “divertidinho” para passar o tempo. A questão é que este “pesadelo dos remakes” já é uma realidade, e ficar reclamando em toda crítica sobre isso acaba ficando muito chato. Então, se a criatividade de Hollywood está em queda, por que não levantar as mãos e aproveitar a descida?

Vale dizer que este filme é o sexto da franquia “Home Alone”. Além dos dois primeiros protagonizados por Macaulay Culkin temos um terceiro longa bastante divertido com Alex D. Linz, todos estes escritos por Hughes. Mas antes de chegarmos em 2021 foram lançados ainda outros dois filmes de péssima qualidade que nem foram distribuídos adequadamente aqui no Brasil, e que contam com histórias que muito se distanciam do longa original. E se distanciar do longo original é algo que “Lar Doce Lar” certamente não faz, e com tamanha aproximação não é errado dizer que se trata de um remake, mesmo que com novos personagens.

Os comediantes Streeter Seidell e Mikey Day adaptam o roteiro de 1990 para os valores de 2021, o que acaba prejudicando bastante um filme baseado em um humor bastante físico, pois enquanto a criança de 1990 não tinha dó dos bandidos, a de 2021 pega muito leve. Tais escolhas, porém, se relacionam com outras escolhas da trama que fazem com que os invasores da casa do jovem esquecido não sejam exatamente vilões (inclusive até quase o final do filme você acredita que o garoto que é o vilão), o que deixa tudo muito “café com leite”, mas devidamente atualizado para os chatos de plantões de 2021.

O protagonista é interpretado por Archie Yates, conhecido pelo seu papel em “Jojo Rabbit”, que entrega uma boa atuação, um pouco prejudicada por oscilações na direção, mas nada que atrapalhe o filme. Já os invasores são vividos por Ellie Kemper, conhecida por seu papel na versão americana de The Office, e Rob Delaney, conhecido pelo seriado “Catastrophe: Sem Compromisso”, e o destaque fica mesmo para Kemper, pois Delaney não consegue convencer o público em quase nenhum momento.

Assim, “Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar” é aquele filme que não agrada, mas também não desagrada. Perfeito para assistir com as crianças sem nenhum tipo de compromisso em uma tarde de sábado. O longa chega amanhã ao Disney+.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Bom dia, Tribo! Começoooooooou! A #CCXPWorlds está ON com a transmissão do terceiro dia da fase de grupos da @IEM Winter 2021 na #GameCCXP. Mas parece que acordamos antes do @Gaules 👀

OBRIGADA, BRASIL! 🇧🇷🕷️ E aí, já garantiu o ingresso mais desejado do momento?

#HomemAranhaSemVoltaParaCasa - em 16 de dezembro somente nos cinemas. Compre já seu ingresso.

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.