ALERTA DE SPOILER DO EPISÓDIO 7 DE WANDAVISION

O sétimo episódio de Wandavision chamado de “Derrubando a Quarta Parede” teve suas principais referências nas séries de “mockumentary” (falsos documentários, em que os personagens reconhecem e muitas vezes chegam a falar com as câmeras), sobretudo na série Modern Family e finalmente desvendou alguns mistérios.

Vimos Monica Rambeau ganhando seus poderes, descobrimos que o Pietro realmente não é O Pietro e, mais importante, o secreto de Agnes, a vizinha solícita de Wanda, foi relevado: Agnes é, na verdade, Agatha Harkness e admitiu estar por trás de todos os acontecimentos bizarros de Westview, incluindo a morte do cachorrinho Sparky (deixa o John Wick ficar sabendo disso!). Resumindo, Agnes, ou melhor, Agatha está desde o começo tentando prejudicar Wanda e é a verdadeira vilã da série.

Mas então nos resta uma dúvida: quem é Agatha Harkness?

Origem

Se você já acompanha os quadrinhos da Marvel, é muito capaz que você já conheça Agatha Harkness, mas se você só conhece o Universo Cinematográfico da Marvel, ela é uma personagem completamente nova, já que essa é a primeira vez que Agatha aparece no UCM e ao que tudo indica, super presença será de grande relevância.

Nos quadrinhos, Agatha é um dos personagens mais velhos (e bota velho nisso, ela já existia mais de 500 anos antes de Atlântida afundar). Ela é uma das bruxas mais poderosas da Terra, que sobreviveu à época da Caça às Bruxas de Salem e que não é completamente uma vilã, já tendo trabalhado para ambos os lados, de acordo com suas conveniências.

Agatha apareceu pela primeira vez como uma idosa, governanta de Franklin Richards, o filho de Reed Richards e Sue Storm, mais conhecidos como Sr. Fantástico e Mulher-Invisível, por conta do potencial que ela via no menino. Mais tarde ela criou uma versão do mal do Quarteto Fantástico, então já dá para ter uma ideia do que ela é capaz, né?

Relação com Wanda Maximoff

Mas além de sua relação com o Quarteto Fantástico, Agatha e Wanda são velhas conhecidas nos quadrinhos também. Agatha ainda era governanta dos Richards quando Wanda e Visão lutaram contra um grupo demoníaco chamado os Sete de Salem, liderado pelo próprio filho de Agatha, Nicholas Scratch. Durante a luta, Agatha foi capturada e morta por seu filho.

Apesar de ter sido queimada, a aura de Agatha permaneceu viva e como ela havia conhecido Wanda e sabia de seu potencial, se tornou sua mentora e foi utilizando-se do poder de Agatha que Wanda conseguiu derrotar os Sete de Salem. E aí temos uma conexão importante: A Feiticeira Escarlate usou o que restou desse poder para engravidar dos gêmeos Billy e Tommy.

Harkness volta à vida logo depois (porque quadrinhos são assim) e questiona Wanda sobre a realidade de seus filhos, defendendo que os gêmeos foram feitos de partes da alma de Mefisto, um grande vilão demoníaco da Marvel. Inclusive, muitos fãs têm a teoria de que Mefisto ainda aparecerá na série e que ele é, na verdade, a mente por trás de todos os acontecimentos. De qualquer forma, nos quadrinhos os gêmeos são sequestrados a mando do vilão e são “absorvidos” por ele.

Wanda vai à loucura por conta da perda de seus filhos e Agatha, ao invés de tentar ajudar a resgatar as crianças, toma a decisão de apagar completamente os gêmeos da mente de Wanda, porém, mais tarde Agatha volta a precisar da ajuda de Wanda e devolve suas memórias, mas ao seu lembrar de tudo, Wanda a mata por ter apagado seus filhos de sua realidade. É aí que somos levados à Disnatia M, uma minissérie e quadrinhos em que a Feiticeira Escarlate perde o controle de seus poderes. Parece familiar?

Agatha Harkness em WandaVision

A revelação de que Agnes (interpretada pela brilhante Kathryn Hahn) é, na verdade, Agatha Harkness pode ter nos pego de surpresa, mas a verdade é que várias dicas já tinham aparecido nos episódios anteriores. Primeiro o próprio nome, podemos tirar Agnes do nome Agatha Harkness, mas não para por aí. No episódio 6, de Halloween, todas as fantasias faziam referência aos personagens nos quadrinhos e do que Agnes estava vestida? Isso mesmo, uma bruxa. Para completar, o coelho de Agnes na série se chama Señor Scratch, assim como seu filho Nicholas Scratch.

Apesar das revelações, muitas dúvidas continuam no ar e muitas teorias ainda estão em jogo. Mefisto ainda pode aparecer? Agatha realmente está manipulando tudo desde o começo, como diz a música? E quais seriam suas intenções criando essa situação? Outra questão levantada é a sobre a identidade de Ralph, o marido de Agnes, que apesar de nunca ter aparecido na série, é frequentemente mencionado por ela.

Faltando apenas 2 episódios par ao fim de sua primeira temporada, Wandavision tem mantido um alto padrão de qualidade e gerado mil e uma teorias por parte dos fãs, mas pelo menos sabemos que uma delas estava certa e Agnes era, de fato, mais do que aparentava ser.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A sequência de "Scooby!" já está em desenvolvimento!

"Hotel Transilvânia: Transformonstrão" foi adiado para outubro nos EUA. Apesar de provável, não temos notícias do adiamento aqui no Brasil também. Filme deveria estrear em julho.

INVASÃO SECRETA | Em entrevista, #EmiliaClarke disse que vive em constante medo de revelar algo sobre seu personagem sem querer. Seriado ainda conta com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn e Olivia Colman e chega no ano que vem ao #DisneyPlus.

Em entrevista, Michael Waldron (co-roteirista de Doutor Estranho 2) disse que a pandemia permitiu que ele e Sam Raimi deixassem o filme ainda mais assustador.

#JuliaStiles, atriz conhecida por "10 coisas que eu odeio em você" e a franquia "Bourne", dirigirá seu primeiro filme, um drama romântico chamado "Wish You Were Here".

Primeira imagem da Supergirl em "The Flash", de Andy Muschietti.