‘Zootopia’: Conheça um pouco mais sobre a nova animação dos estúdios Walt Disney

Zootopia: Conheça um pouco mais sobre a nova animação dos estúdios Walt Disney

Em um fim de tarde quente na cidade de São Paulo, o presidente do Walt Disney Animation Studios Andrew Millstein participou essa semana de uma coletiva de apresentação para a imprensa do mais novo filme do estúdio, ‘Zootopia: Essa Cidade é o Bicho’. O Pipoca de Pimenta esteve presente e enfim descobriu a “receita” que torna as animações da Disney verdadeiras campeãs de premiações e sucesso absoluto entre todas as idades. Confiram a seguir:

Zootopia 01

Nesta sua primeira visita ao Brasil, Millstein nos contou que desde o início da produção até o lançamento de uma animação, cada filme leva incríveis cinco anos para ser concluído. Desde que a Pixar foi adquirida pela The Walt Disney Company em 2006 e o diretor John Lasseter (Toy Story, Vida de Inseto) assumiu o controle criativo do estúdio, foi determinada uma nova estratégia que deixa toda a concepção criativa dos novos projetos nas mãos dos diretores e contadores de histórias, e não dos executivos. Isso faz uma diferença enorme no produto final e na forma como ele encanta pessoas de todas as idades.

Zootopia 02

Millstein revelou que a “receita” do sucesso das animações da Disney consiste basicamente em quatro elementos:

– Todas as histórias, mesmo se passando em épocas diferentes, buscam se conectar com o público atual.

– Os filmes buscam entreter todas as faixas etárias.

– As histórias precisam ser engraçadas e emocionantes, com personagens memoráveis e em universos únicos.

– Mesmo após tantas décadas, todos os filmes respeitam a história e a maneira que Walt Dinsey enxergava o mundo.

Zootopia 03

A animação ‘Zootopia’ entra na categoria de filmes “animais” da Disney, que tem como ícones obras como ‘Bambi’, ‘Dumbo’ e o ‘Rei Leão’. Na trama, Zootopia é um universo onde não existem seres humanos e os animais vivem como nós vivemos hoje. Uma coelha que busca fazer a diferença na polícia, acaba precisando da ajuda de uma raposa malandra para resolver um caso importante, e já podemos imaginar quanta confusão está para acontecer. As piadas são hilárias e o filme faz uma engraçada homenagem a ‘O Poderoso Chefão’, portanto, fiquem atentos!

Zootopia 04

Millstein revelou que para proporcionar uma sensação de maior ‘realidade’, a produção passou dezoito meses estudando o comportamento dos animais, inclusive indo até a África para entender como eles vivem em seus ambientes, como se movimentam, comem e etc. Utilizando novas tecnologias como a “Keep Alive” – que adiciona muito mais realismo às paisagens – e com universos diferentes para os tipos de animais e pensados detalhadamente, ‘Zootopia’ tem tudo para ser um grande sucesso de crítica e público. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de Março. A animação será dirigida por Byron Howard, cria do estúdio e diretor de ‘Bolt’ (2008) e ‘Enrolados’ (2010) e Rich Moore, que dirigiu vários episódios de ‘Os Simpsons’ e ‘Futurama’ e o recente sucesso ‘Detona Ralph’ (2012), além do estreante e codiretor Jared Bush.

Zootopia 05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Em matéria, o portal @Collider reafirma que #AndrewGarfield e #KirstenDunst voltarão em #SpiderManNoWayHome. #HomemAranhaSemVoltaParaCasa.

Para nossa tristeza, não será Tom Holland a dublar o Homem-Aranha Caçador de Zumbis em #WhatIF

Desligue o celular e vá assistir um filme!

"Clifford" foi adiado indefinidamente, devido a variante delta do #COVID19. Possivelmente outros grandes títulos sejam adiados também!

Tom Hanks se juntou ao elenco do próximo filme de Wes Anderson. Tilda Swinton, Adrian Brody, e Bill Murray (como, quase, sempre) também fazem parte do projeto. Lembrando que antes, veremos o trabalho de Anderson em "A Crônica Francesa" que estreia em outubro.

Depois da Netflix, é a vez da #Disney passar a exigir a vacinação contra o #COVID19 para todos os seus funcionários.