Difícil encontrar alguém que não se entristece ao ver sua série do coração chegando ao fim, mas difícil mesmo é não se entristecer quando ela chega ao  fim sem aviso prévio. Esse é o famoso: “série cancelada”. O choque inicial é enorme, gerando um choro compulsivo e xingamentos aleatórios. Logo em seguida, a fase de aceitação e por fim, a migração para outra série.

Todo ano é divulgada a lista das séries canceladas, e é com aperto no coração que o fã parte para a leitura esperando não ver o nome de sua queridinha ali. Recentemente, os fãs da série ‘Vinyl’, da HBO, não tiveram essa sorte. Na última quarta (22), a HBO divulgou uma nota revelando o fim da série após a primeira temporada. O motivo, provavelmente, seria após a imprensa americana realizar críticas negativas tanto a qualidade da série quanto a qualidade da direção de Martin Scorsese. Como se não bastasse, o showrunner, Terence Winter saiu da equipe por desavença criativa.

S 1

Além de ‘Vinyl’, outro grande nome da HBO também não ganhará mais temporadas. A série de terror ‘Penny Dreadful’ teve seu último episódio transmitido na última segunda-feira (20), nos Estados Unidos. De acordo com o criador, John Logan, a ideia inicial sempre foi ter três temporadas. “Eu acho realmente interessante que vivamos em um mundo em que todos os programas tenham seu próprio ritmo e crie seu próprio destino”, disse o presidente da emissora Showtime. ‘Penny Dreadful’ chegou a sua terceira temporada, e foi longe, em comparação a outras séries. Pensando nisso relembramos de cinco séries precocemente canceladas.

Constantine (1 temporada – 13 episódios)

S 2

A série é inspirada nos quadrinhos de 1964. O personagem protagonista da série Hellblazer foi criado por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben. Em 2005, teve sua adaptação para os cinemas com Keanu Reeves interpretando o personagem principal e dirigido por Francis Lawrence. Após anos sem dar as caras, o personagem voltou a aparecer na série de tv, transmitida pela NBC, em 2014. Maio de 2015 foi o mês de confirmação do fim da série após um pronunciamento feito pelo produtor Daniel Cerone via Twitter.

O seriado já sofreu uma redução logo em seu início, quando os 20 episódios padrões da emissora foram reduzidos para 13. Em janeiro de 2015, o presidente da NBC, Jennifer Salke, declarou que esperava uma audiência maior. A série teve uma pequena chance de respirar quando rumores de que o canal SyFy estaria interessado em continuar com a série, mas como sabemos, não passaram de rumores.

Heroes Reborn (1 temporada – 13 episódios)

S 3

Antes mesmo de acabar a primeira temporada, o spin-off da série de super-heróis ‘Heroes’ (2006 – 2010), já estava com seu cancelamento confirmado. ‘Heroes Reborn’ trazia a mesma premissa da série original e trouxe parte do elenco, mas a alegria durou pouco. O cancelamento foi divulgado por Robert Greenblatt, representante da NBC, que disse que não havia mais encarnações de Heroes a caminho. Greenblatt também disse que Tim Kring, criador da série, sempre teve a intenção de realizar uma temporada apenas. Fica meio difícil de acreditar, não?

O início da produção foi em 2015 e o último episódio foi ao ar em janeiro deste ano. A série sofreu inúmeras críticas, principalmente pelos fãs, que acusavam o seriado de amadorismo e criticavam os fracos efeitos especiais.

Bionic Woman (1 temporada – 8 episódios)

S 4

Errar em remakes também faz parte do universo dos seriados. ‘Bionic Woman’ é uma série de 2007 que faz releitura do seriado americano, de mesmo nome, da década de 70. Na história, Jaime Sommers (Michelle Ryan) sofre um acidente que a deixa à beira da morte, e sua única salvação é uma tecnologia ultra-secreta, que deixa Jaime com órgãos e membros biônicos, passando a viver uma vida secreta.

Seu cancelamento foi provocado pela crise dos roteiristas que ocorreu nos Estados Unidos na época, provocando o fim de inúmeras produções. No Brasil, quem sofreu foi o canal A&E, que exibia ‘Bionic Woman’ e ‘Painkiller Jane’, também cancelada com apenas uma temporada.

Drive (1 temporada – 6 episódios)

S 5

Em 2007, Tim Minear levou para a Fox um drama com picos de ação que contava a história de pessoas competindo uma corrida ilegal através dos Estados Unidos por um prêmio milionário. A série foi criada para o summer season dos Estados Unidos e não conseguiu passar de sete episódios. Foram transmitidos apenas quatro episódios antes da confirmação de seu cancelamento, os outros dois, que já haviam sido produzidos, foram exibidos após o fim da alta temporada americana.

O motivo principal de seu fim, além da pretensão, foi o baixo índice de audiência, que comprometeu o desenvolvimento do seriado. Além, é claro, de disputar com ‘Dancing With The Stars’ e ‘Deal or No Deal’.

Of Kings and Prophets (1 temporada – 2 episódios)

S 6

Já imaginou assistir dois episódios de uma série, gostar, e ficar sabendo que foi cancelada? Isso foi o que aconteceu com os fãs da série bíblica ‘Of Kings and Prophets’, nem sei se deu tempo da série ganhar algum fã. O objetivo da série era fazer um ‘Game Of Thrones’ versão ABC, bem, aí você já imaginava no que iria dar.

A série era um projeto antigo do ex presidente da ABC, Paul Lee, e sua previsão de estreia era para o início da alta temporada de 2015, mas as dificuldades na produção levaram a regravações e substituições no elenco, comprometendo as gravações, e consequentemente adiando sua estreia. Sua estreia, então, ficou marcada para março de 2016 e não durou muito. De acordo com o site TvLine, a série teve 3,3 milhões de telespectadores em seu episódio piloto, caindo para 2,4 milhões no segundo episódio, além de receber protestos de organizações religiosas, que não aprovaram a violência e a nudez apresentada na história. A série teve 11 episódios produzidos, que poderão ser publicados online, mas a ABC não garante que ocorrerá.

Vida de fã de seriado não é fácil, é uma emoção a cada episódio e a cada semestre. E se sua série for cancelada? Bem, o choro e a depressão é algo difícil de evitar, mas para se recompor é simples, inicie uma nova e torça para que também não seja cancelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Uma história de redenção, sobrevivência e fogo. Angelina Jolie estrela #AquelesQueMeDesejamAMorte, 27 de maio nos cinemas.

Nos EUA, a bilheteria de "Espiral: O Legado de Jogos Mortais" massacra "Aqueles que me desejam a morte". Ambos chegam em breve nos cinemas brasileiros.

2

Segundo Malcolm Spellman, o roteirista de #CapitãoAmérica4, o próximo confronto de Sam Wilson será interno, devido ao fato dele não ter superpoderes e ainda assim ter assumido o título de Steve Rogers. #MarvelStudios

Billy Porter como a fada madrinha na vindoura adaptação de #Cinderella para o @PrimeVideoBR

Diretora de #Loki comenta que, em parte, a série foi inspirada em #Teletubbies! Como assim?!?

A #Lego anunciou uma versão bem legal da Manopla do Infinito! #Avengers #Marvel